Anna narrando
Acordei no outro dia com o alarme do meu celular ,travei e vi minha amiga dormindo tão serena,pobrezinha que barra ela está passando, levanto me dirijo ao banheiro faço minha higiene matinal, tomo um banho rápido,faço uma make no banheiro para não acordar minha princesinha ,me troco e pego calçado, bolsa ,celular e vou carregando tudo na mão no maior silêncio, me despedi mentalmente da Carlinha e desci para cozinha eu já disse que não supero esses dois juntos ,dou beijinho na testa de cada um ,tomo um copo de suco com torrada e requeijão, termino vou até o banheiro escovo meus dentes e retoco o batom ,calço meus sapatos ,passo perfume e saio ,me despeço dos meus amores e peço pra minha mãe me avisar quando Carlinha acordar,desço o morro no meu ritmo rapidinho e de cabeça baixa,pego o ônibus e vou em pé dentro dessa lata de sardinha, preciso tirar minha carta e depois comprar um carrinho usado só pra rodar pro perto,enfim desço no Shopping e já vou bater ponto e colocar o uniforme,me dirijo até a loja e sou recebida por Aline hoje é folga do Matheus ,o dia se arrastou hoje só consegui fechar umas três vendas mas nada demais .
Acabei pensando quando Fellipi me disse que ia viver aqui pra me fazer ganhar porcentagem. Estava sentada à mesa terminei de revisar alguns monstruarios, peguei meu celular e desbloquiei fui no contato do Fellipi, olhei pra sua foto e comecei digitar.WhatsApp on
Fellipi: oi salva aí meu contato 18:38Hoje
Anna: oi salvei seu contato e vou
Te dizer ,estou orando para
Que fique bem logo🙏😊 15:32_________________________________________
Carlinha💜
Anna: Amiga como você está?
Teve alguma notícia de
Seus irmãos e sua vó?
Beijo amiga ,fica com 15:34
Deus🙏 vou ver se passo
Aí pra te ver 😊💜 WhatsApp offGuardei o celular e voltei a organizar algumas coisas,logo encerrou meu turno ,fui ao vestiário me troquei ,fiz um coque frouxo no cabelo e prendi com minha caneta o calor está pra matar um frito e olha que ainda estou no ar condicionado do Shopping. Fui em direção ao ponto de ônibus,mas uma vez peguei lotado a combinação infernal ônibus lotado+calor , só Jesus na causa ,depois de uma eternidade esmagada no ônibus, enfim desci e cheguei no morro ,como de costume subi a milhão com a cabeça baixa ,cheguei na lanchonete já me jogando em uma das cadeiras ,meu paizinho já logo abriu uma coca bem gelada e trouxe pra mim,como amo esse cuidado deles comigo. Logo minha mãe veio lá de dentro e se juntou a nós, hoje é dia de formalizar nossos estágios escolher onde irei trabalhar, estou ansiosa,mas como será somente pra isso não haverá aula ,vou ir cedo no primeiro horário para voltar cedo,não quero ficar andando de noite e quando voltar vou ver se meu pai me acompanha para eu dar um abraço na Carlinha. Após ficar informada das fofocas de pessoas que nem conheço kkkk entro pra casa ,tomo um banho gelado ,lavo meu cabelo e deixo molhados mesmo ,visto um vestido de manga ciganinha na cor azul bebê e algumas estampas florais ,visto minha rasteirinha ,passo uma make bem leve ,passo perfume e pego minhas coisas que irei precisar e coloco na bolsa e desço me despeço dos meus amores e desço o morro do meu "jeitinho" acabei optando por chamar um Uber e quando estava aguardando a Carlinha aparece com seu pai ambos bem abatidos,não penso duas vezes e corro para abraçar minha amiga, olhei no celular e falta 1 minuto para o carro chegar ,então perguntei se a Carlinha queria ir comigo até a faculdade e wla olhou para o seu Carlos que consentiu com a cabeça lhe entregando um pouco de dinheiro ,olhou pra mim e pediu que eu cuidasse dela e que não voltássemos muito tarde e que era pra Carla ligar pra ele na volta ele mandava um carro nos buscar. Logo o Uber parou entramos ambas no banco de trás e seguimos até a faculdade, me dirigi até a sala da professora Fabiana que era responsável pelos estágio de pedagogia no meu turno e ela me deu três opções de escolas ,mas teve uma que fez meu coração transbordar "Escola Infantil Meu Cantinho do Céu " é uma escola que é mantida com recursos de uma ONG e também da prefeitura da cidade e que fica na comunidade da Rocinha, na hora até a Carlinha deu um sorrisinho de lado ,sei que ela percebeu que era essa que eu escolheria e como de fato foi ,ela me entregou a relação de documentos quais teria de levar até a escola dentro de 2 dias e por ser educação infantil eu irei trabalhar durante o dia ou seja terei de sair da loja mas de verdade a minha maior satisfação é saber que irei atuar na área que eu amo e em um lugar que sei que necessita muito do meu trabalho, estava tão feliz que não conseguia tirar o sorriso do meu rosto ,olhei pra Carla que sorriu também, ali eu vi uma amizade de verdade em meio a tantas tristezas que ela vem passando ela sorri com a minha felicidade ,eu abracei ela forte quero que ela sinta o quanto está sendo importante ter sua presença nesse momento, já estávamos saindo da sala quando ela ligou para seu pai ,que disse que ia enviar o tal Gasparzinho para nós buscar ,ficamos enrolando lá dentro da faculdade uns 20 minutos para não ficarmos expostas lá na rua ,então Carla viu o carro de seu pai e o mesmo deu um sinal de farol ,atravessamos eu entrei na porta de trás e Carlinha na do passageiro, cumprimentamos o rapaz que é até bem legal ,ficou impressionado em saber que moro na Rocinha há 10 anos e ele disse que nunca havia me visto , depois Carla contou a ele que eu irei trabalhar na escolinha do morro aí só foi piadinhas ,foi bom ver minha amiga sorrir ,chegamos no morro pedi pra que ele me deixasse na minha casa ,me despedi dos dois e entrei pra casa contando a novidade para meus amores que vibraram até choraram...
Que orgulho dos meus pais ,como é bom poder proporcionar à eles essa alegria,depois de muita conversa , assistimos um pouco de novela e fui dormir ,amanhã o dia será longo tenho de me demitir da loja e organizar a documentação para levar na escolinha.
Orei agradecendo a Deus por essa graça alcançada e aproveitei para pedir por Fellipi ,Carol e dona Marina e todas as famílias que sofrem...agradeci por minha vida e por essa família linda que tenho. Logo depois estava tão cansada que dormi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presa Ao Passado
Roman d'amourEssa história conta a vida de dois personagens que sofreram muito na infância e apesar de muitas perdas e renúncias, chegando ao ponto de perder sua própria identidade ambos mesmo sem conhecer a dor mais escondida do outro ,se ajudam a superar e o q...