CAPÍTULO 49

379 49 42
                                    

Peter on

- Bom dia!-May abre as cortinas.

- Tia May...-Resmungo me virando no sofá.

- A noite foi animada.-Brinca. Ouço o barulho dos copos em suas mãos.

- Eu odeio aqueles dois.-Falo com o rosto no travesseiro.-Que horas são?

- Oito da manhã.-Ela grita na cozinha.

- Preciso me arrumar.-Levanto tonto.

- Ei!-Ri.-Cuidado nas escadas.

- Sim senhora.-Massageio a testa na intenção de diminuir minha dor de cabeça.

Vou direto para o chuveiro. Demoro no banho frio afim de despertar. Saio de toalha até entrar no quarto.

Visto uma blusa social azul claro, calça jeans preta, sapato também social da cor da calça.

Fui escalado para fotografar um evento importante. O jornal fará uma matéria sobre, então Mary Jane virá comigo.

Seco o cabelo com a toalha, penteio o topete depois. Penduro a mochila com os equipamentos nas costas. Borrifo perfume antes de descer.

- Tchau May!-Falo na sala. Ela logo aparece no corredor.

- Está bonito.-Arruma a gola da camisa.

- Valeu.-Beijo sua testa.

- Espera.-Me segue até a porta.-Tem notícias da Micaela?

- Ainda não.-Comprimo os lábios.

- Devia escrever outra carta, já que aquela sumiu.-Sugere.

- E enviar para onde?-Sacudo os ombros.-Falamos disso depois okay? Preciso ir.-Beijo sua bochecha.-Eu te amo.

- Também amo você. Igual ela.-Rimos.

- Tchau!

Enquanto caminhava rumo ao metrô, o carro de Jane estaciona ao meu lado.

- Bom dia!-Se curva no banco.-Entra.

- Bom dia.-Coloco o cinto.-Estamos atrasados?

- Não.-Ri.-Estava tomando café com uma amiga no final da rua, não sabia que morava por aqui.

- Pois é...-Sorrio torto.

- Você quer passar em algum lugar?- Para no sinal vermelho.

- Não, pode ir direto.

- Tudo bem.-Sorri.

Cerca de trinta minutos depois chegamos no local do evento. Jane estaciona na rua em frente. Saímos do carro para atravessar e então entrar no prédio.

Caminhando para o elevador pude notar como ela estava bem vestida, sua roupa social é diferente das que ela costuma usar no escritório.

A cor vermelha chama atenção em contraste a sua pele pálida. Seu cabelo ruivo está preso em um coque na nuca cercado por tranças. O vestido ainda tem um decote raso em v. E mangas curtas bufantes. Também é justo e seu comprimento vai até os joelhos. Seu salto é preto.

- Obrigada.-Diz após eu segurar o elevador.-Esqueci uma coisa...-Vasculha a pequena bolsa.-Batom!-Mostra o frasco da cor do vestido.-Como estou? Combinou?

- Sim.-Ela sorri.-Está bonita.-Sorrio.

- Obrigada.-Alisa o vestido.

PETER PARKER: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA? [REPOST]Onde histórias criam vida. Descubra agora