Peter on
-Oi.-Me sento no balcão da cozinha.
-Oi.-Seca as mãos.-Você tem visita no seu quarto.
-Quem?
-Surpresa.-Volta para a louça.
Corro para o quarto. Ao abrir a porta, me deparo com alguém de costas segurando um porta retrato com a foto da Gwen.
-Oi Petty.-Harry vira.
-O que você quer aqui?-Meus punhos se fecham.
-Saudades da May.-Se senta na cama.
-Não deveria ter vindo aqui.-Tomo o porta retrato de suas mãos.-Vai embora!
-Não entendeu ainda? Quem dá as cartas nesse jogo, sou eu.
-Vamos ver quem irá vencer.
-Adoro jogos.-Sorri.-O divertido é descartar peça por peça.
-Se ousar encostar um dedo na minha tia...-Seguro seu colarinho.
-Estou morrendo de medo.-Blefa.
-Sai da minha casa agora.
-Antes...-Senta na cama de novo.-Sabe o que eu disse sobre a Micaela...
-Você é mesmo irmão dela?
-Não somos parecidos?-Sorri.-Espero que não atrapalhe meus planos.
-Quais planos?-Digo entredentes.
-Logo saberá!-Levanta.-Gwen era linda...-Analisa o mural.-Pena que teve um fim tão...-Suspira.
-Vai embora!
-Não se preocupe com a May, jamais faria mal a ela.-Assume antes de ir.
Minha maior ameaça acabou de entrar na minha casa e pôr a minha família em perigo. Pego meu uniforme o coloco na mochila, desço.
-Onde você vai?
-Eu... Eu...-Gaguejo.-Sabe que eu gosto de lavar minhas coisas, vou fazer isso agora.
-Okay...-Põe a bolsa no ombro.-Tchau.
-Tchau.-Aceno.
Espero dez minutos para certificar que ela está distante.Vou caminhando com a mochila nas costas, cabeça baixa e usando capuz.
Depois de pegar o metrô, uma breve caminhada, aqui estou. Na frente do prédio abandonado da Oscorp.
Olho para os dois lados, confirmando que estou sozinho. Troco minha roupa, escondo a mochila.
Cogito a idéia de entrar pela porta principal mas essa ideia logo é descartada quando penso na hipótese de haver armadilhas.
Escalo o prédio até o último andar na antiga sala do Harry. Pego impulso e me lanço contra a vidraça.
Respiro fundo e começo a procurar arquivos com o dispositivo que estava aberto em cima da mesa.
Extremis
O nome me chama atenção. Resolvo clicar no arquivo e conferir o que é, ao abrir a pasta; um vídeo preenche a tela:
-Kilian, o homem que nos presenteou com essa pesquisa, faleceu há dois anos. Ele quem nos ensinou os riscos e os benefícios. Uma pena que ele não soube aproveitar o que tinha em mãos, sua ganância falou mais alto. Por isso meus amigos, vocês estão aqui. Eu Harry Osborn, quero fazer um acordo entre a Oscorp e a Hydra. Iremos conquistar tudo o que quisermos! E poderemos juntos destruir esses heróis mesquinhos. Aceitam minha proposta?
-Aceitamos!-Apertam as mãos.-Hail Hydra!
-Hail Hydra.
Eaton sabe disso? Ele enfrenta um perigo muito maior do que imagina.
Abro outro arquivo. Um e-mail que diz:
"Olá Harry! Não deveria ter escondido isso de você e nem sei por onde começar.
Quando você tinha dois anos descobri que estava grávida, eu não pude contar a ninguém, seu pai me proibiu, dizia que uma outra criança só atrapalharia os negócios. E que seria um escândalo desnecessário.
A Oscorp estava progredindo com a pesquisa do Richard Parker. Pouco tempo depois descobri que teria uma filha, lógico que fiquei muito feliz. Meu sonho era ter um casal de filhos.
Seu pai apesar de tudo, tinha esperança em outro menino, quando descobriu, ficou decepcionado. Ao ponto de me forçar interromper a gestação.
Quando recusei, ele me fez concordar em colocar a bebê em um lar adotivo. Passei o último trimestre implorando para que ele mudasse de ideia mas ele sempre dizia a mesma coisa, não.
Sempre quis que soubesse da sua irmã. Nunca a segurei no colo, mas sonhei por todos esses anos com a minha Karina.
Espero que entenda quando ler essa carta, eu amei o seu pai, mesmo ele me escondendo de todos.
Por trás da babá que você tanto amava estava a mãe da sua irmãzinha.
Confesso que fui covarde. Agora que sou livre das ameaças do seu pai, finalmente encontrei a oportunidade para contar.
Eu te amo como se fosse meu filho e isso nunca mudará. Me perdoa.
Com amor, Liz."
Isso significa que Micaela é filha do Norman com a Liz, babá do Harry.
Será que o Eaton sabia disso o tempo todo?
Salvo todos os arquivos no pen-drive que estava na mesa, com certeza nele contém informações importantes. Saio do prédio pelo mesmo lugar que entrei.
↔
Entro no quarto com uniforme ainda no corpo. Me troco, depois ligo para a Mia.
Caixa postal.
Preciso falar com ela...
O que eu estou fazendo?
Não posso simplesmente ligar e marcar um encontro com o homem-aranha.
Pela hora ele não está na rua, amanhã cedo irei ficar de tocaia.
Deito na minha cama mas não consigo dormir. Harry não sai da minha cabeça, como ele teve coragem de vir até minha casa?
Por mais que ele diga que não tenho com o que me preocupar, não há motivos para confiar nele.
Com os fones no ouvido, me recordo do que vivi ano passado. Fecho os olhos e me deixo levar pela música.
Foram muitas coisas em tão pouco tempo. Tantas perdas... O pior de tudo é que nas oportunidades que tive de me vingar, falhei.
Heróis não são fracos, não como eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PETER PARKER: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA? [REPOST]
FanfictionUm ano após o ataque de Electro a Nova Iorque, Harry Osborn ser preso e a precoce morte de Gwen Stacy, Peter Parker busca recomeçar. O que pode não ser tão simples, nem fácil quando o passado insiste em permanecer no presente. O futuro o reserva d...