CAPÍTULO 35

2K 192 184
                                    

Peter on

Nos afastamos quando o pessoal chega.

-Olha o lanche.-Marcus coloca a bandeja no colo dela.

-Como você está?-Se senta na cama. Me afasto.

-Tem alguém te esperando lá fora.-Nina avisa.

Andamos para fora do hospital onde Luke está encostado na moto.

-Oi amor.-A cumprimenta com selinho.

-Então...-Limpo a garganta.

-Como ela tá?-Aperto sua mão.

-Bem, o que é inacreditável para uma pessoa que passou por todo esse caos.

Luke me olha preocupado. Na verdade seu olhar está pesado.

-Eu... Eu preciso te perguntar uma coisa.-Nina gagueja.

-Pode falar.-Encolho os ombros.

-Porque... Porque... Ah... Desde que ela começou o estágio... Tudo passou a desmoronar...-Engole seco.-A amizade de vocês começou, as coisas mudaram... foi um ataque atrás do outro, sabe? Ela me falava que... Tinha a impressão de ser seguida e olhando as coisas agora, é capaz de não ter sido só impressão.-Ela me olha.-Por favor, fala que é loucura e eu estou enganada... Que você não tem nada haver com isso.

-Nina.-Luke abana a cabeça.

-Vocês não entendem? Ela acabou de perder os pais, a casa... Em uma noite.-Soluça.-Eu sei que ela tá mal, pior, ela está se enganando, fingindo que tá tudo bem...

-Marina.-A interrompo.-Eu... Eu não... Eu podia ter impedido ela... Eu sabia que se meter com o Harry não era boa idéia, esse é o meu maior arrependimento, depois de ver ela naquela cama... Então Marina, a dor que você diz que ela sente, é minha culpa...-Um nó se forma em minha garganta.-Porque eu podia ter impedido ele...

Acerto um soco na mureta atrás de mim, apoio minha testa na parede, deixando o remorso me consumir.

-Ele? Você disse ele!-Ela acusa.

-Me escuta.-A vira segurando-a pela cintura.-O Peter também está sofrendo com tudo isso.-Ela assente.- Confia em mim, eu conheço o Peter e sei que ele nunca faria mal a alguém.

-Nem mentiria?

Ele concorda a contragosto com um singelo aceno de cabeça. Ela seca os olhos, se desculpa, e volta para dentro do hospital.

-Você sabe que ela está certa.-Ele cruza os braços.-Ela acabou de ligar os pontos.

-Eu tentei contar para a Mia hoje, só que não deu.-Encolho os ombros.-Não tem noção do quanto está doendo.

-Sinceramente? Eu não acho que esteja tão insuportável.-Ele se aproxima.-Se você estivesse tão arrependido já teria reparado esse erro.

-Como? Eu não posso trazer eles de volta Lukas.

-Mas pode contar! Se você não contar, ela vai se culpar por tudo o que ela não fez!-Insiste.-Se eu estivesse no seu lugar, contaria, seria menos um peso nas costas dela.

-Não é tão simples.-Murmuro.

-Você sabe que eu estou certo, porque você também pensa assim!

-Eu não estou pensando em nada...

-Mas devia! Foi a vida dela que desmoronou! Foi ela quem perdeu tudo! Você deve isso à ela.-Toca em meu ombro.-Ficar ao lado dela e fingir que não tem um por cento de culpa nisso, sério? Me desculpa mas isso não é amar e nem proteger.

PETER PARKER: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA? [REPOST]Onde histórias criam vida. Descubra agora