CAPÍTULO 19

2.3K 254 68
                                    

Peter on

-Então?-Nina pergunta.

-Levou um fora?-Luke brinca.

-Ela ainda não chegou.-Suspiro.

-Podem estar esperando a alta.-Nina sugere.-Fica tranquilo, ela está bem.

-Espero...-Sussurro.-Vou para casa, até amanhã.

-Te dou carona.-Luke oferece.

-Pensei que vocês...

-Vamos com calma.-Nina ri.-Nós vamos sair para jantar com o Fred, chamei seu amigo mas ele recusou.

-Por que?-Pergunto.

-Quero causar boa impressão.-Encolhe os ombros.

-Mas eles já te conheceram.-Ela fala.

-Como seu amigo.-Alfineta.

-Eu vou...-Me afasto discretamente.

Enquanto espero de costas para eles, o carro da família Price passa na rua. Mia está cabisbaixa no banco de trás. Eaton me encara por longos segundos ainda dentro do veículo.

-Não vai até lá?-Luke me assusta.

-Não... Ela precisa descansar.

-May!?-Grito cruzando a sala.

-Aqui em cima!-Subo correndo.

-Quantas vezes tenho que repetir? Eu guardo minhas roupas.

-Calma...-Coloca o cesto sobre a cama.- Só ia deixar aqui.

-Tá bom.-Fico de frente ao armário.

-Onde você foi?-Me olha confusa.

-Fui...andar...-Sorrio fraco.

Ela sai bufando. Não entendo sua atitude. Tranco a porta e me sento na cama.

Eu quero ir ver ela mas não posso, Eaton não quer que eu me aproxime e ele tem razão.

Desobedeci essa regra uma vez...

Mas agora é diferente, não é?

Eu preciso de respostas!

Eaton não disse nada sobre o homem-aranha. Saio disparado pela janela, lançando teias entre os prédios e casas.

-Oi.-Ela se assusta.

-Você?-Me olha confusa.-Não sabia que tinha um cão de guarda.

-É assim que você agradece quem salvou sua vida?-Sento no corrimão.

-Então foi você.-Confirmo.-Harry disse...

-O que ele disse?-Desvia os olhos.-Eu estou aqui para saber o que ele queria.

-Também gostaria de saber.

-Isso está relacionado com ele ter uma aliança com o mafioso que seu pai está investigando?

-O que?-Me olha confusa.-Meu pai não conversa comigo sobre as missões dele.

-Eu vi alguns objetos naquela sala...-Noto seu maxilar tenso.-Ele te torturou?

-Não, mas...-Me mostra as marcas de furos no braço.-Ele injetou uma coisa em mim.

-Continua.-Peço

-Desde que isso entrou no meu corpo, eu tenho febres altas, dores fortes de cabeça... Me sinto uma bomba relógio.

-Por acaso ele contou como isso se chama?-Nega com a cabeça.-Por que ele escolheu você?

-Me pergunto o mesmo.-Levanta.-Como sabia onde eu estava?

-Certeza que não sabe?

-Me responde.

-Eu investigo Harry Osborn há muito tempo, estava fazendo meu trabalho naquela noite.

-Karina Osborn.-Murmura.-Ele está atrás dela.-Enxuga uma lágrima.-É tudo o que sei.

-Obrigado.-Ela volta para o quarto sem dizer mais nada.

Karina Osborn?

O que Micaela tem haver com isso?

Está na hora do Peter entrar nessa história. Volto para casa, troco de roupa e ligo para ela.

-Parker?

-Hey! Fui até sua casa...

-Eu soube... Desculpa...

-Pensei em te visitar amanhã depois de sair da revista.-Coço a cabeça.-Posso?

-Claro.-Sorrio.-Nos vemos amanhã.

Depois dela desligar, deito na cama mas não consigo dormir. Mil pensamentos ao mesmo tempo, impossível esquecer do que aconteceu.

Eu só quero entender, antes de me afastar, preciso ter certeza que essa família ficará a salvo.

Livre do Harry...

Livre do Aleksei...

Livre de mim...

Por não conseguir dormir, estava no horário. Tomei café sozinho. Me troquei e organizei minhas pesquisas.

De volta a cozinha, minha tia está sentada olhando para as paredes enquanto segura uma xícara de chá.

-Bom dia.-Beijo sua testa.

-Bom dia.-Acaricia meu rosto.-Está tudo bem?

-Por que da pergunta?-Rio.

-Você está distante.-Suspira.

-Eu? Eu não... Eu...-Gaguejo.-Estou atrasado.-Minto.

Sei que é horrível deixá-la preocupada, entretanto, estou a poupando de sofrer.

Talvez ela entenda...

-Te amo.-Digo antes de sair.

-Eu sei.-Suspira.

Um dia ela vai entender. Faço tudo por ela. Minha única família. Nunca me perdoaria se algo acontecesse...

PETER PARKER: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA? [REPOST]Onde histórias criam vida. Descubra agora