Peter on
- Bom dia!-Apareço na cozinha.
- Bom dia.-May despeja o café na xícara.-Jonas ainda está dormindo, fala baixo.
- Ele me paga.-Bebo o café olhando o bêbado no sofá.-Acorda!-Tiro seu lençol usando teia.
- Para!-Ele reclama virando para o outro lado.
- Peter!-Ela briga.-Vai sujar a casa de teia.-Cruza os braços.
- Desculpa.-Levanto as mãos. Deixo a xícara no balcão e começo a limpar a sala.
- Adam me convidou para almoçar...
- Legal.-Volto a cozinha.-Ele é um cara legal.-Ela sorri.
- Ele é...-Suspira.
- E esses olhinhos brilhando?-Implico.
- O que?-Tenta esconder o sorriso.
- Eu vi...-Me aproximo dela.-Está apaixonadinha...-Faço cócegas.
- Peter... Para... Para...-Diz entre risos.
- Onde tem remédio de enxaqueca?-O zumbi aparece.
- Bom dia querido.-May vai até ele.-Eu fiz um café especial para você.-Bagunça seu cabelo.
- Obrigado, meu anjo.-Beija sua testa.
- Ih... Preciso ter uma conversa com o Adam.-Alfineto tomando meu café.
- Quem?-Ele pergunta confuso.
- O namorado dela.-Explico.
- Como é?-A encara.-Por que ninguém me contou?
- Você estava ocupado... Dormindo.-Pontuo.-Bom, vou deixar que coloquem o papo em dia. Preciso trabalhar. Alguém aqui precisa né?
- Peter, para sua informação meu tio é o meu chefe.-Jonas retruca.
- Foi mal, herdeiro.-Penduro a mochila nas costas.-Tchau!
- Bom trabalho.-May grita.
- Pode falando dona May.
É a última coisa que escuto antes de passar pela porta. Coloco os fones no ouvido, pego o metrô.
O vagão para em uma freada brusca, as pessoas se desequilibram chegando a cairem. Me apoio no bastão.
- Senhora...-Ajudo.-Tudo bem?
- Sim... Obrigada.
Ajudo as pessoas caídas a se levantarem. Olho ao redor, está tudo escuro lá fora. Estamos submersos.
- Onde está homem-aranha?-Alguém pergunta no outro vagão. Seu sotaque russo me dá calafrio.
- Aleksey?
Ando em direção a voz. Não é o careca, pelo contrário. Encontro um homem alto, cabelos cumpridos, forte.
- Olá amigo.-Seu sorriso é ameaçador.
Antes mesmo de processar suas palavras, em um único golpe ele me arremessa para fora.
- Eu esperei tanto por isso!-Ele caminha na minha direção.
- Nós nos conhecemos?-Levanto.-Não me diga que veio vingar o careca.
- Volta aqui!-Grita. Coloco a máscara no rosto.-Não precisa se esconder de mim!
- Estou bem aqui!-Chamo na plataforma. Tiro a roupa social, me exponho apenas de uniforme. Virou hábito sair de casa usando o traje por baixo.
Ele sorri ao me ver. De repente, arranca o corrimão da escada e o arremessa.
- Isso é vandalismo!-Lanço teias em seu rosto, pés e o puxo para o chão. Ele nem se move.-Você é de ferro?
- Você é de boracha?-Me pega de ponta cabeça. Ao me jogar contra parede, ele dá socos no meu estômago.
- Ei!
- Você? O que quer garotinha?
- Sua cabeça!
Não sei como, ele foi lançado longe. Me levanto do chão sentindo os golpes. O homem está desmaiado no chão, a parede atrás dele está quebrada.
- Você está legal?-A mulher pergunta.
Seu cabelo é branco, preso em rabo de cavalo. Sua roupa é preta, de couro, sua máscara cobre a área dos olhos.
- Aham...-Respondo ainda impressionado.
- Melhor ir embora.-Aponta o meu braço apoiando o outro.
- Eu aguento.-Minto.
- Escolha sua.
Em um piscar de olhos ela está levantando o homem do chão segurando apenas seu pescoço.
- Quem é você?
- Angra.
Ela sai voando com o homem na mão. Como se ele tivesse o mesmo peso de uma pena. Observo pelo buraco aberto no teto sua silhueta sumindo.
- Homem-aranha!-As pessoas gritam no vagão.-Nos tira daqui.
Corro até elas, arrebento a porta imperrada liberando caminho para eles saírem. Depois explico tudo o que aconteceu aos bombeiros e policiais.
Volto para casa ainda atônito. Nunca ouvi falar em uma heroína com esse nome, quem é ela?
- Tudo bem?-May me recebe na sala.
- Tudo.-Sorrio cansado.
- Vai tomar banho.
- Tá bom.-Assinto.
Depois de me trocar, faço curativo no corte do braço. Enfaixo com atadura.
- Ah... Oi Adam.-Digo surpreso pela sua presença na sala.
- Oi Peter.-Olha meu curativo.-O que houve?
- Caí do skate.-Minto.
Meu celular vibra no bolso da calça. Leio a mensagem de Jane, marcamos de nos encontrar em dez minutos.
- Toma cuidado.-Adam pede.
- Pode deixar.-Visto o casaco.-Tchau.
Olho da cozinha o casal na sala. Adam sentado no sofá com minha tia apoiada em seu peito. Ambos assistem televisão rindo. Sorrio deixando os dois a sós.
- Oi.-Abraço minha amiga.-Qual a emergência?
- Consegui a bolsa!-Diz entusiasmada.
- Mentira?-Arregalo os olhos.
- Vou para a Itália amanhã!-Explica animada.
- Parabéns!-A abraço de novo.
- Precisamos comemorar.-Diz.-Marquei de encontrar meus amigos no Brooklyn.
- Então vamos.-Encolho os ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PETER PARKER: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA? [REPOST]
FanfictionUm ano após o ataque de Electro a Nova Iorque, Harry Osborn ser preso e a precoce morte de Gwen Stacy, Peter Parker busca recomeçar. O que pode não ser tão simples, nem fácil quando o passado insiste em permanecer no presente. O futuro o reserva d...