Micaela on
-Quanto tempo.-Brian sorri cinicamente.
-Se não se importa, quero ficar sozinha.
-Antes...-Retira o celular do bolso.-Eu poderia te sequestrar, entretanto, para poupar meu tempo vou direto ao assunto.-Me entrega o aparelho.
-Onde quer chegar?-Aproximo a tela, me assusto ao ler o nome:
Karina Osborn
-Micaela Price nunca existiu. Olha, eu sei que isso pode ser doloroso, saber a verdade assim...
-Como sabe disso?-Devolvo o celular.-E de onde saiu essa suposição?
-Já que perguntou...-Levanta.-Te mostro porquê...-Estende a mão.-Precisa confiar em mim.
Olho para a mesa e só de pensar em desperdiçar meu precioso café...
Foco!
O fato de Brian conhecer outra parte da história, faz meu estômago embrulhar.
-Okay, vou com um porém.
-Qual?
-Preciso fazer uma ligação.
-Posso saber para quem?
-Já volto.-Uso o banheiro da cafeteria.
-Você não vai!-Grita.
-Parker...
-Você pode ser maluca de querer ir mas eu não sou de deixar!
-Ele não vai me fazer mal...
-Como você sabe? Como vai confiar nele?
-Peter me escuta...
-Esqueceu que justo no dia que sua mãe encontrou ele no restaurante, você foi sequestrada. Me fala onde você está e eu vou te buscar.
-Não!-Batem na porta.-Peter agradeço sua preocupação mas é justamente pelo encontro dele com a minha mãe que eu tenho que ir, preciso desligar.
-Micaela não!
-Tchau...-Me interrompe.
-Espera! Deixa a localização ligada. Tem cinco horas até eu ir atrás de você.
-Tá bom.-Rio do novo agente do FBI.
-Cuidado! Por favor!
Desligo o celular e meu rosto queima com a fila que se formou na porta do banheiro.
Brian me espera encostado no carro do outro lado da rua. Um XC40 azul escuro.
-Gostei do carro.
-Entra.-Abre a porta.
Brian permaneceu o tempo todo quieto, concentrado na estrada. Não faço ideia do caminho que estamos percorrendo.
Lembro do que Peter pediu, ligo a localização.
-Chegamos.-Estaciona em frente a um prédio enorme.
-Onde estamos?-Desço do carro.
-Confia em mim, eu só quero que você saiba a verdade.
"Cuidado! Por Favor!"
-Por aqui.-Aponta.
É um prédio enorme, uma pena está tão abandonado. Não tem ninguém na recepção e nem todas as luzes funcionam.
Brian me conduz ao elevador, para minha surpresa ele ainda funciona.
Saímos do elevador e ele me conduz a uma sala, ela é enorme, tem uma mesa de vidro no centro. A cadeira atrás dela se encontra de costas para nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PETER PARKER: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA? [REPOST]
FanfictionUm ano após o ataque de Electro a Nova Iorque, Harry Osborn ser preso e a precoce morte de Gwen Stacy, Peter Parker busca recomeçar. O que pode não ser tão simples, nem fácil quando o passado insiste em permanecer no presente. O futuro o reserva d...