Peter on
-Onde você estava?-Ela pergunta antes que eu chegue na escada.
-Sabe a minha amiga...-Sento no degrau.-Nós passeamos a tarde toda, depois levei ela até em casa, a mãe dela insistiu que eu jantasse...
-Por que não avisou? Sabe que fico preocupada.
-Coloquei meu celular pra carregar e acabei esquecendo.-Encolho os ombros.
-Tudo bem.-Suspira.-Posso saber que amiga é essa?
-A Micaela.-Espero sua reação.
-Sabia!-Grita.-Eu disse que estava apaixonado.-Ri.
-Eu não estou.-solto suas mãos de minha bochecha.-Somos amigos.
Subo para o meu quarto, tomo um banho gelado. Depois caio na cama e ligo a TV.
Importantes arquivos sobre a empresa Oscorp, foram furtados do escritório que investigava supostas ligações com o criminoso, ainda foragido, Aleksei Sytsevich.
Está na hora de visitar um velho amigo. Desligo a televisão.
↔
-Arrumado a essa hora em pleno domingo.-May desconfia.
-Preciso resolver uma coisa.-Bebo o café em um só gole.-Te amo May.- Coloco a mochila nas costas.
-Cuidado.
Pego um táxi. Chegando no local não sou autorizado a entrar, somente funcionários ou o responsável pelo preso.
Sendo assim, bolo um plano; Me esconder, esperar um agente qualquer passar, pegar sua roupa e conseguir entrar sem empecilhos.
Não demora, um segurança aparece, coloco meu plano em prática.
-Hey!-O homem anda na minha direção.-Preciso que verifique o local, um amigo do Harry Osborn esteve aqui, certifique que ele foi embora.-Ordena.
-Sim, senhor.-Concordo sem olhar em seu rosto.
Começo a rondar os corredores, os óculos e o boné impedem que me reconheçam. Paro em um corredor isolado. Dois seguranças impedem a passagem.
-Está fazendo o que aqui?-Um deles pergunta.
-Já está na hora do revezamento?
-Sim.-Forço minha voz.-Alguém tentou contatar o senhor Osborn, vocês precisam averiguar o local.
-Estamos indo.-Ele me entrega o cartão.-Cuidado.
Me certifico se eles estão longe o suficiente, entro na sala. Harry está sentado de costas para mim, observa algo na televisão. Ele está preso na cadeira, correntes prendem seus pés e suas mãos.
-O que aconteceu?-Se vira.-Outro remédio?
-Vim visitar meu amigo.-Tiro o boné e os óculos.
-Peter Parker.-Ele abre um sorriso assustador.-Ou homem aranha, como prefere?
-Você sabe por que estou aqui,não sabe?-Tranco a porta.
-Não, por quê?
-Aleksei Sytsevich!-Ainda sorri.-Sei que estão trabalhando juntos.
-Peter! Peter!-Balança a cabeça.-Você não aprendeu a lição.-Estreita os olhos.-Já esqueceu o que aconteceu da última vez? Quando tirou a única esperança que eu tinha.-Seu sorriso some.-Quer repetir este erro?
-Nunca vou te perdoar, eu quis te ajudar!-Esbravejo.
-Acha mesmo que eu quero o seu perdão?-Ri.-O que eu quero, estou conseguindo!-Fixa seus olhos nos meus.-Ainda não percebeu que está comprando a briga errada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
PETER PARKER: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA? [REPOST]
FanfictionUm ano após o ataque de Electro a Nova Iorque, Harry Osborn ser preso e a precoce morte de Gwen Stacy, Peter Parker busca recomeçar. O que pode não ser tão simples, nem fácil quando o passado insiste em permanecer no presente. O futuro o reserva d...