Peter on
- Volta aqui!
Derrumo o homem usando teia em seus pés. Os policiais evacuam o prédio enquanto corro atrás dos três patetas.
Estou em perseguição aos assaltantes de um banco no Queens. Cheguei aqui por acaso. Estava fazendo compras com a May. Quando íamos jantar o alarme tocou. Segui as sirenes.
Estava com saudade dessa adrenalina. Passaram duas semanas desde a oferta do Happy. Nunca me senti tão vivo quanto nos últimos dias.
- Eu... Estou... Com... Fome!-Destribuo socos no idiota.-Menos um.-O prendo na parede.
- Ah não!-Seu amigo arregala os olhos.
- Ah sim!
De imediato meu pé direito encontra seu queixo. Ele cai para trás, choramingando no chão.
- Só mais um.-Penso alto.-Oh otário!
Grito o idiota mascarado correndo. Ele é impedido por alguém que o golpeia com um chute, ele desequilibra mas não cai. Paro para observar a cena. Os dois entram em luta corporal, trocam socos antes do justiceiro levar a melhor.
- Quem é você?-Me aproximo devagar.- Por que está me ajudando?
Sem me responder, a pessoa encapuzada sai correndo. Penso em segui-lo mas não me movo.
- Que foi Jonas?-Atendo o celular saindo do beco onde me troquei.
- Por que não me contou que o Luke vai embora?
- Quem vai embora?-Guardo a mascara no bolso da jaqueta.
- Não se faz de desentendido.-Resmunga.
- Do que está falando?
- Encontrei a Nina agora, ela disse que eles estão indo para a França.
- Quando?-Faço sinal para o táxi.
- Semana que vem.
- Ele nos diria de qualquer forma.
- Pelo menos não sou o único desavisado.-Suspira.-Até mais tarde.
- Tchau.-Desligo.-Boa noite.-Digo ao motorista. O informo o endereço onde minha tia me espera.
"Você vai embora? Que história é essa?"
Escrevo para Luke. Dois minutos depois ele responde: "Explico mais tarde."
Pago pela corrida, saio do carro. Me ajeito antes de entrar no restaurante. Puxo a gola do suéter para esconder o uniforme.
- Desculpa a demora.-Peço a May. Ao contrário do que pensei, ela não estava sozinha enquanto eu saí.-May... Quem é ele?-Aponto com o queixo para o cara sentado a mesa.
- Adam...-Ela apresenta.-Esse é o Peter, meu sobrinho.
- Oi?-Aperto sua mão ainda desconfiado.-O que... Espera... Vocês...- Gaguejo.-May?
- Nós...-Ela não termina a frase.-Por que não sentamos?-Sugere.
- Bom... Peter...-Adam se pronuncia.-Eu e sua tia éramos amigos...-Ele a olha. Eu conheço esse olhar.
- Hm...-Solto um grunido já sabendo onde essa conversa vai chegar. Apoio a mão no queixo.
- Peter tudo bem?-May me olha preocupada.-Você está pálido.
- Aham.-Limpo a garganta.-Continua por favor.
- Nós... Nos apaixonamos.-Arqueio as sobrancelhas.-Eu quero pedir a mão da sua tia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PETER PARKER: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA? [REPOST]
FanfictionUm ano após o ataque de Electro a Nova Iorque, Harry Osborn ser preso e a precoce morte de Gwen Stacy, Peter Parker busca recomeçar. O que pode não ser tão simples, nem fácil quando o passado insiste em permanecer no presente. O futuro o reserva d...