CAPÍTULO 60

411 15 5
                                    

A noite foi completamente diferente do esperado, ainda assim sinto meus ombros mais leves, mesmo com o coração apertado por essa mudança repentina de nome.

Mia em pouco tempo mostrou que amadureceu bastante, quem sabe até mais do que eu, estou feliz por isso, contudo preocupado. Ela pode se decepcionar ainda mais quando for afundo no passado sombrio e turbulento da família Osborn.

- Toc! Toc!-May aparece na porta.-Bom dia!

- Bom dia.-Sorrio de volta. Continuo dobrando as roupas de cama.

- Estamos esperando você para tomar café.-Avisa.

- Já vou.-Ela assente ainda sorrindo.

Troco o pijma por uma roupa social, tenho um trabalho para depois do café com os pombinhos apaixonados.

- Bom dia!-Chego na cozinha.

- Bom dia!-Adam coloca o bule na mesa e aperta minha mão.-Tudo bem?

- Perfeitamente.-O abraço antes de sentar.

- Okay...-Desconfia.

- Me conta mais sobre sua viagem.-Despejo café na xícara.

- Estava prestando atenção?-Sorri.

- Claro que sim.-Mordo o bolo.

- Bom, nós vamos ao Brasil para uma pesquisa.-Conta empolgado.-Estamos com um projeto para levar saúde às comunidades ribeirinhas de lá, por isso vamos ficar em Manaus por um tempo.

- Bacana.-Sorrio.-Por quanto tempo vocês pretendem ficar?

- Depende, de acordo com a necessidade, estamos com uma equipe boa, aproximadamente trinta pessoas entre médicos e técnicos de enfermagem.-Explica.-Mas não sabemos se é o suficiente, e não temos como medir a disponibilidade dessas pessoas, o quanto estão dispostas a largarem o conforto de suas casas para viverem em barcos, no meio da mata... Há uma série de coisas que influenciam.

- Boa sorte.-Aperto sua mão.-No que eu puder ajudar, conta comigo.

- Obrigado, você é um garoto especial.

- O herói aqui é você.-Rimos.

- Estou pronta...-May para na porta com seu olhar sobre nossas mãos ainda entrelaçadas em cima da mesa.-Tudo bem por aqui?

- Sim.-Bebo o último gole de café.-Preciso ir, tenho que cobrir outro evento.

- Bom trabalho!-Adam diz.

- Valeu Adam!-Beijo sua testa antes fazer o mesmo com a tia May e sair de casa.

Nos últimos meses tenho me sentido melhor em relação ao trabalho, consigo atender os pedidos dos meus chefes no jornal e não me preocupo com as ligações do Happy.

Que por sinal, diminuíram nas últimas semanas.

- Peter!-Rave acena.-Dessa vez não atrasei.-Sorri sem graça.

- Relaxa, acontece.-A conforto.

- Vamos repassar o que faremos hoje.-Abre seu bloquinho de notas.-Primeiro, vamos entrevistar algumas modelos no camarim, depois faremos a cobertura do desfile e por fim, conversamos com as produtoras e a estilista.

- Tá bom.-Confirmo.

- Peguei nossas credenciais.-Me entrega.-Nossos assentos estão reservados, então podemos começar no camarim sem nos preocuparmos.

A sigo durante todo o evento, confesso que um camarim com vinte top models não é o ambiente mais confortável do mundo. Todas falando ao mesmo tempo sobre o número de espectadores, dando os ajustes finais em seus cabelos e maquiagens, os diretores andando de um lado para o outro, a banda aquecendo, e Rave mantendo a serenidade em meio ao caos.

- Adoro Maroon 5 .-Sorri empolgada na cadeira. Quanto imprensa, ficamos na primeira fileira, logo Rave pôde curtir a apresentação.

-

- Acabamos, obrigada pessoal!-Rave se despede desligando o gravador de voz.

Ela atravessa a passarela para se aproximar. Guardo minhas coisas enquanto ela risca da sua lista o último tópico.

- Acabamos.-Digo pendurando a mochila no ombro.-Quer dividir o táxi?

- E se... Fossemos jantar antes de virar a noite trabalhando?

- Eu topo.-Sorrio. Meu celular vibra no bolso.-Preciso atender.

- Tudo bem, te espero lá fora.-Sorri.

- Happy?-Estranho a ligação.-Lembrou que eu existo.

- Preciso de um favor.

-

Novidade.-Ironizo.-Qual o problema da vez?

- Estou chegando na sua casa, venha logo!

- Na verdade, estou com fome e vou jantar antes de ir para casa.

- Eu trouxe comida.

- Tudo bem, me convenceu.-Olho o relógio.-Chego em trinta minutos.

- Quinze!

Desliga. Respiro fundo antes de sair. O que ele quer agora?

- Eu conheço um restaurante ótimo, o Per Se e fica bem próximo ao Brooklyn.

- Mil desculpas, mas eu preciso voltar para casa.

- Ah... Tudo bem, te vejo amanhã na redação.-Acena com a cabeça.

Caminho para a estação do metrô. Confesso não me esforçar para chegar o mais rápido possível mesmo que esteja curioso.

- Happy?-Abro a porta.-Oi?

Subo as escadas ainda sem resposta, antes de entrar no quarto sou surpreendido por vozes familiares conversando.

- Está me zuando?-Os dois me encaram.

PETER PARKER: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA? [REPOST]Onde histórias criam vida. Descubra agora