CAPÍTULO 41

1.2K 115 90
                                    

Micaela on

Acordo antes de Marina e após escovar os dentes e trocar a roupa, desço para comer.

-Bom dia.-Marcus sorri.

-Bom dia.-Me sento ao seu lado no balcão.-Me passa o açúcar por favor.

-Quando terminar, quer correr comigo?

-Correr?-Ele assente.-Só se a Marina for.-Ela chega na cozinha.

-O que?-Diz manhosa.-Bom dia pai.-Beija a teste dele.

-Correr com a gente.

-Não.

-Você vai!

-Chega!-Marcus levanta.-Dez minutos para se trocarem.

Ele sai da cozinha, terminamos o café e voltamos ao quarto.

-Nove da manhã...-Reclama procurando a roupa.

-Vai ser legal.-Contrareio.

-Qual dessas calças?-Ela mostra uma azul escuro com partes em tule preto e a outra lisa rosa.

-Rosa? Sério?

-Lembrando que uma dessas é para você.-Fala sarcasticamente.

-Vai de rosa amiga, vai ficar linda -Debocho. Pego a azul.

Encontramos Marcus no quintal se alongando.

-Que demora.-Nina boceja.-Ânimo meninas.

-Vamos logo, quero voltar a dormir.

-Nada disso, vamos encontrar sua mãe pra almoçarmos juntos.-Confere o relógio.-Prontas?

Marina resmunga, começamos o percurso. Corremos dez quilometros.

-Pai.-Diz sem fôlego.-Já chega,por favor.-Respira ofegante.

-Marina nós começamos não tem quinze minutos.-Ele confere o relógio.

-Deixa de moleza.-A puxo pelo braço.

Marcus corre na nossa frente. Fico atrás acompanhando minha amiga.

Confesso que estou cansada, mas ela está muito mais, com certeza um senhor de oitenta anos está mais disposto que ela.

-Bora magrela.-Incentivo

-Pai...-Resmunga.-Chega!

-Okay.-Confere o relógio.-Corremos quarenta minutos, corrigindo, eu corri e vocês desfilaram.

-Sem dúvidas um desfile cansaria menos.-Sua respiração regula.-Podemos ir agora?

-Claro, são mais dez quilometros.

-Ah não.-Resmunga me fazendo rir.

-Pensa pelo lado bom, ninguém vai reparar na sua cara de cansada, porque estarão admirando essa calça linda.-Ela revira os olhos.

-Cala a boca.-Me empurra.

Exatos cinquenta e cinco minutos depois, chegamos em casa. Nina corre para a cozinha onde seca uma garrafa de água sozinha.

-Nós teríamos chegado antes se você não parasse de cinco em cinco minutos.-Tomo a garrafa da sua mão.

-Da próxima vez eu levo só a Micaela.-Marcus avisa.

-Me deixando dormir em paz, está ótimo.-Bebe o último gole.-Vou tomar um banho.

-Vai que sua mãe está nos esperando.-Ela sai da cozinha e eu guardo a garrafa.-Estou pensando em caminhar segunda de novo, o que acha?

PETER PARKER: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA? [REPOST]Onde histórias criam vida. Descubra agora