21° O jantar

3.6K 199 138
                                    

**Narrador**

O clima na mesa de jantar estava tenso, os pais de Mônica sabiam que ela estava presa com Lucas, mas não tinham noção do quanto a garota estava debilitada.

Olhar a garota nessas condições precárias foi o mesmo que dar um choque, a mãe adotiva de Lucas permanecia com a boca entreaberta ao vê-la.

Não é todos os dias que nos deparamos com uma pessoa suja de sangue, com sinais de maus-tratos, violência e desnutrição.

Paulo puxou a cadeira vazia ao seu lado e olhou para a filha com cara de pena:

Paulo – Filha senta aqui! – diz quase como se fosse uma súplica.

Mônica permaneceu parada de cabeça baixa e nem ao menos se deu o trabalho de olhar para o pai, Lucas puxa o braço da garota e a joga no chão do seu lado.

Lucas – O lugar da Mônica comer é no chão! – diz sentando na cadeira.

Paulo fecha os punhos de raiva e encara Lucas como se quisesse mata-lo, mas o menino permanecia com sua expressão debochada e desafiadora.

Lurdes junto com Betriny começaram a servi o jantar.

Roberto – Quando meu filho fez negócios comprando todas as mulheres, crianças e idosos eu admito que achei muita loucura! – diz pegando nos talheres – O que eu faria com gente velha e crianças? Mas.. colocá-los aos meus serviços em troca de moradia e comida foi uma economia grande de dinheiro nas minhas indústrias. – Lurdes fica séria – Ainda acho que deveria colocar as Putas mais novas junto com as outras nos meus prostíbulos!

Betriny olha para Roberto com ódio e depois volta sua atenção no que estava fazendo. Lucas fica de cabeça baixa com as sobrancelhas juntas.

Roberto – Mas ele vai aprendendo aos poucos a não ser tão frouxo! Igual a Vagabunda da Laura foi! – Lurdes serve frango para Lucas enquanto o menino rangia os dentes de raiva – A imbecil se matou por ser fraca e de coração mole! Mas ainda bem que estou criando um Homem!! – sorrir.

Lucas passa os dedos no bolso de sua calça puxando uma arma, ele baixa o gatilho lentamente e quando ia apontar alguém segura sua mão:

Lurdes – Quer mais frango querido?

Lucas – N- não!

Ela puxa a arma rapidamente colocando entre a bandeja e o pano de prato.

Paulo – Fico muito feliz por você, mas se não se incomoda quero ir direto ao assunto! Quero minhas filhas de volta que o senhor sequestrou!

Lucas – Eu que sequestrei suas filhas, se quiser negociar vai ter que ser comigo! – diz dando a última mordida na coxa de frango.

Lucas joga o osso no rosto da Mônica e o osso cai no chão em seguida, ela pegou com rapidez e ficou roendo como se fosse um cachorro.

O senhor Paulo ia se levantando com raiva mas logo é puxado pela esposa que com sussurros disse: “controle-se”
O homem se ajeita novamente na cadeira com os nervos abalados.

Paulo – Então diga logo seu preço! Quanto quer? Cinco milhões? Dez milhões? Fale o valor!

Lucas – O senhor pode me oferecer muito mais do que dinheiro!

Paulo da um suspiro impaciente e nem chegou a tocar na comida só encarava o garoto. Lucas continuava comendo ignorando o olhar odioso do Paulo, tomou alguns goles do suco e virou o restante lentamente na cabeça da Mônica, a mesma tenta juntar com as mãos o líquido que caia do chão para beber.

Após fazer isso Lucas olha para o sogro com olhar debochado novamente enquanto o senhor Roberto ria baixo da situação.

Sheyla – Com licença! Perdi a fome! – diz se levantando e se retirando do local.

Tortura no Cárcere - Síndrome de Estocolmo Onde histórias criam vida. Descubra agora