Os olhos de Félix lembraram Lleaud da companheira de River, Erin parecia ter a mesma descendência asiática. Ele era seu companheiro, a terceira parte de seu vínculo, mas parecia tão alheio sobre isso quanto uma pedra, mas Muriel sentiu o mesmo que o linhagem, ele teve certeza disse quando percebeu que a shifter não conseguiu desviar o olhar do universitário que os observava.
-Essa mesa está reservada? - Félix perguntou confuso.
-Precisamos falar com você - Muriel falou.
-Não os conheço, o que poderiam querer falar comigo?
-É sobre Alice Ramirez.
-Ela apareceu?
-Não.
Félix suspirou, baixou a cabeça novamente para rabiscar algo em uma folha e arrancou, entregando-a a Lleaud.
-Esse é o endereço em que a deixei, a hora exata está aí e...
Muriel e Lleaud pularam sobre a mesa trazendo Félix para baixo assim que o primeiro tiro foi ouvido.
-O que mais você viu? - Lleaud perguntou, segurando-o pelos ombros e o forçando a olhar para ele.
-Dois homens, uma mercedes preta, três mulheres e duas motos.
Mais tiros ecoaram pelo lugar, Muriel varreu o olhar ao redor novamente, a bibliotecária estava agachada atrás do balcão e parecia intacta.
-Merda! É uma péssima notícia que nosso companheiro seja uma testemunha ocular - Muriel reclamou destravando a arma.
-Eu sou o quê?
Félix parecia assustado agora, ele havia ficado calmo durante os primeiros tiros, tudo aquilo era uma situação que ele poderia lidar, considerando a profissão de seu pai, mas não esperava ser companheiro de ninguém, muito menos quando a shifter colocou isso no plural.
-Vamos tirar ele daqui primeiro, discutiremos o resto na Land - Lleaud afirmou.
-A biblioteca tem três saídas, podemos usar a saída da direita, não existe uma linha de visão limpa entre as prateleiras - Félix falou.
Ele escorregou entre o casal antes que eles entendessem o que estava acontecendo. Félix continuou, completamente ciente dos passos que devia dar para evitar o campo de visão dos atiradores e de que os dois o seguiam sem hesitar. O percurso que os levou até o carro foi tranquilo, isso deu uma boa orientação de onde estavam as pessoas que atiravam. Muriel assumiu o volante, guiando-os para Land durante 20 minutos de um silêncio fúnebre. Ela se recusou a levá-los direto para o escritório de Laurent e estacionou na garagem do prédio de Lleaud. Félix parecia estava pálido, o suor escorrendo por suas têmpora e a dor latejante que começava a incomodá-lo anunciava a chegada de uma futura enxaqueca. O humano observou o casal, Muriel conversava nervosamente com alguém enquanto Lleaud fazia o mesmo no telefone dele. Ele suspirou, seguindo na direção do sofá na garrafa de água que trouxera para facilitar a descida do analgésico, Félix voltou a guardar tudo na mochila que conseguira agarrar antes de sair correndo da biblioteca.
-O quê? - ele perguntou quando percebeu que o casal havia parado e o observava.
-Não nos apresentamos adequadamente, eu sou Lleaud e essa é Muriel, nós somos... - Lleaud começou.
-Meus companheiros? Sim, eu ouvi essa parte e tenho certeza de que perderam suas cabeças.
-Não acho, já passamos por isso um com o outro, vivemos esse sentimento todos os dias, é impossível que estejamos errados - Muriel interveio, tentando acalmar o humano.
-Deve ser apenas os hormônios, vocês vão estar melhores depois que gastarem um pouco dessa energia e a adrenalina diminuir.
-Eu adoraria gastar energia com você.
Muriel mordeu a parte interna da sua bochecha quando viu a reação de Félix ao comentário de Lleaud, o humano corou em vários tons de vermelho e pareceu ficar desnorteado pelos segundos seguintes.
-Eu... Bem... - Félix tentou fazer seu cérebro funcionar de forma eficaz, mas falhou nas primeiras tentativas - Sobre Alice, vocês vão precisar do meu depoimento?
-Sim, e uma descrição das pessoas. Você conseguiu pegar a placa dos veículos.
-Consegui, e eu...
-Testei o sangue do adolescente que vocês... Santori? - Erin invadiu a sala de Lleaud sem cerimônia e só parou de falar quando viu o humano - Nunca esperei encontrá-lo na Land.
-Srt. Maeda - ele cumprimentou.
-Vocês se conhecem? - River perguntou, ele havia seguido sua companheira e entrado logo atrás dela.
-Nossos pais se conheciam, a família Santori era uma das principais patrocinadoras das pesquisas dos Maeda's. A última vez que te vi você estava em uma conversa animada com sua irmã.
Félix quase riu, ele e Lisa tiveram uma briga quase cinco anos atrás e não se falavam até hoje.
-Pode-se dizer que está tudo da mesma forma.
-Erin, você estava falando algo sobre o adolescente.
-Ah, sim! É um pouco estranho, na verdade, encontrei traços de sangue de shifter no organismo de Enzo. Veja bem, ele não é um shifter, mas alguém está tentando misturar as espécies e usando ele como experimento.
-Enzo? O irmão mais novo de Alice está aqui? - Félix perguntou.
-Sim, ele ficará sob a proteção da Land até resolvermos esse caso. Hannah irá nos encontrar na segunda, precisamos conversar com ela e Storm pessoalmente.
-Bom, passem no alojamento de Enzo, ele falou que lembrou de mais alguns detalhes que podem ser úteis - Erin falou, antes de sair da casa, com River logo atrás dela.
-Suponho que eu já posso ir para casa, já que nada será resolvido hoje.
-Sinto muito, querido, mas não podemos deixar você sair da Land agora que é a única testemunha desse caso.
-Ah, ótimo! - o sarcasmo escorregou no seu tom de voz antes que ele pudesse impedir - Onde eu vou ficar?
-Aqui - Muriel respondeu tranquila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhagens - Lleaud
RomanceMuriel vem lidando com um caso delicado fora da Land, ao mesmo tempo em que procura o terceiro elo do seu vínculo com Lleaud. Eles precisam lidar com o tráfico organizado de humanas que vem crescendo cada vez mais, ao mesmo tempo em que percebem que...