-A quanto tempo ele está olhando para essa tela? - Lleaud perguntou quando percebeu que o sol estava se pondo do lado de fora da janela do quarto de Félix.
O linhagem tinha acabado de voltar com River e o humano que estava analisando as imagens de segurança em busca de Hannah e Chaos e encontrara Félix ao lado de uma garrafa de café e fisicamente mais próximo do humano concentrado que ele conheceu na primeira vez que se encontraram
-Desde que Lion o trouxe pra cá, cerca de oito horas atrás. O analista veio? - Muriel perguntou.
-Na sala. Félix? - Lleaud esperou o seu companheiro olhar para ele, precisou chamar mais duas vezes antes que o humano percebesse que estava sendo chamado - River e o analista estão te esperando na sala.
Ele assentiu, antes de pegar uma dúzia de folhas que estava ao lado dele e seguir para a sala. Félix reprimiu uma careta quando viu quem era um dos homens que tinha vindo com seu companheiro, era o mesmo idiota que discutiu com Lion mais cedo sobre dar as imagens de segurança para um "pirralho inútil".
-Você de novo? - o homem perguntou.
-Acredite, eu também não queria vê-lo novamente - Félix revidou - Eu imprimi as fotos dos suspeitos, preciso que localize os últimos lugares em que foram vistos.
-Nenhuma das pessoas filmadas são suspeitas, sem ações estranhas ou motivos para sequestrar o casal.
-Eu já fiz metade do seu trabalho os identificando, não quer que eu faça o restante provando que eles são os culpados. Certo?
-Você não devia me fazer perder tempo com esse tipo de pessoa, Lleaud. Quanto mais tempo passa em um sequestro, maior é a possibilidade de não encontrar a vítima.
-Não fale...
-Lleaud, não, quero saber que tipo de pessoa essa criatura acha que eu sou. Não quero nem você e nem Muriel envolvidos.
-Eles não são pets adestrados para obedecer suas ordens.
-E você não tem neurônios o suficiente para ganhar uma discussão comigo, mas, aqui estamos nós.
-Apenas faça o que ele está mandando ser feito - River interveio - Félix nunca errou enquanto trabalhava para SSC, faça seu dever de casa antes de achar que está perdendo tempo com um palpite apenas porque você não concorda.
-Como você sabe que eu já trabalhei lá?
-Ninguém tem acesso à Land sem que eu conheça a pessoa antes. Não precisa ficar tenso, tudo o que eu sei é usado apenas para assegurar nossa segurança, não vou sair espalhando seus segredos.
-É uma atitude esperta, River.
O linhagem quase sorriu com o atrevimento do humano, ele sabia que Félix também tinha investigado os linhagens, ele havia feito isso antes mesmo de descobrir que Lleaud e Muriel eram seus companheiros.
-Pegue as imagens, estamos correndo contra o tempo. Boa sorte com a reunião de amanhã.
-Nada como uma boa e velha reunião de família, você deve saber disso melhor do que eu.
Os linhagens se olharam por alguns segundos antes de se despedirem, o tom irônico que Félix usava durante as conversas havia se tornado tão comentado quanto o temperamento explosivo da companheira de River. O humano voltou para o quarto, dessa vez, para estudar, suas provas não esperariam o furacão de coisas inesperadas passar. Horas depois, ele já estava quase arremessando o notebook contra a parede, não conseguia se concentrar em nada do que lia. Pela segunda vez, seus companheiros entraram no quarto dele para descobrir o motivo da irritação, mas Félix se distraiu com a imagem deles e, quase, não conseguiu se impedir de gemer quando lembrou as sensações que os dois são capazes de proporcionar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhagens - Lleaud
RomanceMuriel vem lidando com um caso delicado fora da Land, ao mesmo tempo em que procura o terceiro elo do seu vínculo com Lleaud. Eles precisam lidar com o tráfico organizado de humanas que vem crescendo cada vez mais, ao mesmo tempo em que percebem que...