-O tiro foi de raspão, nenhum dano grande. Não em mim. Quero matar cada um desses estúpidos por não fazerem seu trabalho direito!
Muriel parecia cada vez mais irritada. Até Félix a arrastar para o lugar fechado mais próximo e a beijar, Lleaud parou na porta, evitando desconhecidos indesejáveis, enquanto o companheiro humano a acalmava. Depois de alguns minutos de beijo, Muriel estava mais excitada do que irritada.
-Melhor? - Félix perguntou.
-Depende do que essa palavra quer dizer, mas estou mais calma.
-Ótimo! Agora, vamos sair daqui, tenho muitos problemas com estar em um lugar pequeno e fechado.
Muriel assentiu e o seguiu de volta para a sala de espera do hospital.
-O que houve? - Lleaud perguntou.
-Alguém conseguiu passar pelos seguranças e minha arma não disparou, vocês podem imaginar o resto.
-Hannah e Chaos? - Félix perguntou.
-Nenhuma notícia deles desde a noite de ontem.
Félix respirou fundo, tentando calcular todas as possibilidades possíveis, as chances de dar merda eram maiores para o casal que se infiltrara na boate. Ele não se importava com isso, mas sua companheira sim, o que significava que ele iria precisar dar um jeito de encontrar os dois o mais rápido possível.
-Vamos começar por eles, preciso das filmagens de todas as câmeras que pegaram os dois nas últimas 24hs.
-Nossos analistas não encontraram nada - Muriel falou.
-Eles são estúpidos. Câmeras foram criadas para filmar mais do que as pessoas, deve ter alguma evidência nelas. Quanto a sua arma, Laurent falou algo?
-Eles se recusam a conversar comigo - Laurent falou, voltando para perto deles - A única forma de interromper a renovação do contrato será a partir de uma reunião entre você e eles.
-Uma reunião comigo? Não tenho nenhuma posição na Land para ter esse poder de decisão.
-Sua família sabe disso, é apenas uma maneira de fazer você os encontrar.
-Que seja! Marque para amanhã, quanto mais cedo eu encerrar o assunto mais rápido vou me livrar deles. Onde ficam as pessoas que estão analisando as câmeras?
-No prédio do meu escritório. Lion pode te levar até lá, queria falar com Lleaud e Muriel, se não tiver problema.
-Não tem. Voltem cedo, ainda não sei onde posso pedir comida e a geladeira de vocês não está bem abastecida.
Félix não ficou para ver seus companheiros assentindo, ele saiu do hospital sendo seguido por um Lion muito confuso depois de ver o humano decidindo tudo em menos de 5 minutos de conversa. Laurent guiou Muriel e Lleaud na direção do consultório de sua companheira, ele havia deixado a pasta que River lhe entregara na mesa de Valentina e precisava de um lugar reservado para a conversa que iria ter.
-Apenas fale, detesto quando você fica procurando palavras, nunca é um bom sinal - Lleaud pediu depois de alguns segundos em que Laurent desviava o olhar entre ele e Muriel.
-Por favor, não se ofendam, ambos sabem que eu não me envolvo quando o assunto é o companheiro de um linhagem, mas Félix precisou ser uma exceção.
-Você o investigou? - Muriel perguntou.
-Sim, eu tive que fazê-lo. Vocês percebem que Félix sempre soube o que seus pais estavam fazendo e nunca fez nada para mudar isso, certo?
-Ainda assim, você deveria ter perguntado a ele antes. Félix tem sido sincero sobre tudo até agora - Lleaud o defendeu.
-Como um linhagem, eu sei disso, devo dar mais do que um voto de confiança para os companheiros, mas como responsável pela Land, não podia arriscar.
-Entendemos o motivo, mas não precisamos concordar com ele, apenas respeitar suas decisões - Muriel falou.
-Não acho que você tenha nos chamado aqui para se desculpar ou justificar suas ações.
-River encontrou algumas informações preocupantes, como eu sei que vocês irão com ele encontrar os Santori's, achei por bem avisá-los antes. Os pais de Félix não são o que eu chamaria de ortodoxos, eles acumularam uma quantidade considerável de denúncias, principalmente das professoras que deram aulas para seus filhos, de maus tratos contra as três crianças.
-Suponho que o dinheiro tenha impedido eles de perderem a guarda das crianças.
-Exatamente. Eu poderia passar o resto do dia citando os problemas daquela família, mas Félix é o único que nos interessa. Pelo o que eu pude ler do relatório de River, seu companheiro passou a maior parte da adolescência internado em uma clínica psiquiátrica, depois que quase matou seu irmão mais velho. Não sei o que aconteceu de fato, o relato não foi contato pelos pais ou por nenhum deles, o Sr. Santori apenas o deixou ser internado e pagou para abafar o caso.
-Por que?
-Porque eles funcionam assim, o dinheiro...
-Não isso - Muriel falou - Por que ele foi internado?
-Ah! Ele não sabe controlar sua raiva, pelo o que eu li, Félix ainda tem alguns problemas sobre isso. Sociopatia, transtorno de personalidade e afins. O psiquiatra responsável por ele culpou a criação dos pais, ele recorreu aos advogados para tentar tirar a guarda de Félix, mas não conseguiu. A falta de empatia que seu companheiro sente por quase todos os seres humanos é resultado de uma educação cadenciada para isso e outras coisas.
-Bem, teremos uma reunião de família interessante - Lleaud suspirou.
-Seu companheiro continua com o acompanhamento psicológico, é algo positivo sobre ele. De toda forma, tenham cuidado.
-Nós teremos.
-Vou esperar uma chamada de vídeo a cada hora, se eu não receber notícia de nenhum de vocês, vamos procurá-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhagens - Lleaud
RomanceMuriel vem lidando com um caso delicado fora da Land, ao mesmo tempo em que procura o terceiro elo do seu vínculo com Lleaud. Eles precisam lidar com o tráfico organizado de humanas que vem crescendo cada vez mais, ao mesmo tempo em que percebem que...