Muriel tinha certeza de que Félix ainda lhe causaria um infarto ou AVC, ele demorou para chegar na Land e quando chegou ainda reclamou por ter que passar pela triagem e fazer exames. Quando voltou com a enfermeira ele voltara a parecer mais como um ser humano normal e menos com Carrie depois do baile.
-Como está Lleaud? - Félix perguntou.
O linhagem dormia sob efeito de remédios na cama ao lado da cadeira em que Félix estava. A enfermeira que limpava os cortes nos dedos machucados permaneceu em silêncio quando percebeu que a pergunta não havia sido para ela.
-Duas costelas quebradas e alguns hematomas, nenhum órgão interno foi danificado. Os médicos acham que ele teve uma contusão, mas vão esperar que ele acorde.
Félix soltou a respiração que esteve segurando. O linhagem parecia sereno em seu sono, mesmo com o olho direito roxo e o lábio cortado. Muriel observou o humano, os punhos dele pareciam ser a pior parte, como se Félix tivesse socado uma parede de tijolos repetidas vezes, os ferimentos estavam abertos e não paravam de sangrar por mais que a enfermeira limpasse o sangue que escorria.
-Ravi está pior do que Lleaud - Muriel voltou a falar.
-Ele ainda está vivo? Deveria tê-lo acertado mais vezes e com mais força - Félix afirmou chateado, ele não queria que o homem ainda estivesse respirando.
-Você quase o matou, Ravi está em coma, Val ainda não sabe dizer quando ele pode acordar.
-Isso me fez lembrar... Precisaremos ir a um funeral, ainda não sei a hora exata.
-O que você fez?
-Não se preocupe, amor, não vou ser preso por homicídio.
Lleaud escolheu aquele momento pra acordar, a enfermeira terminou de guardar os objetos que usava e saiu depois de dizer que voltaria com o médico.
-O que eu perdi? - Lleaud perguntou.
-Hannah e Chaos estão bem, Alice tinha alguns ferimentos, mas nada grave, Guilherme ainda não acordou, mas está estável.
-Descobriram o motivo dos sequestro? - Félix perguntou.
-Eles queriam descobrir como tornar os linhagens e shifters inférteis.
-Merda!
Depois do xingamento de Félix, a conversa seguiu com os detalhes do que Muriel descobriu, mas o humano estava exausto demais pra processar qualquer informação e adormeceu na cadeira. As vozes distantes o acordaram horas depois, ele estava na cama de casal da casa deles, em algum momento ele havia sido levado até lá, Muriel e Lleaud terminavam de se vestir, ambos de preto, enquanto falavam sobre ampliar a casa.
-Por quanto tempo eu dormi? - Félix perguntou, ainda desnorteado.
-Um pouco mais de doze horas - Muriel respondeu.
-Seus pais mandaram o convite para o funeral de Lisa, íamos te acordar quando estivéssemos prontos para ir, assim você não teria tempo suficiente para ficar mal com isso - Lleaud falou.
Félix entendeu o que seu companheiro quis dizer, mas optou por não discutir o fato de que ele mesmo havia matado sua irmã. Ao invés disso, resolveu tomar um banho para ir ao funeral. Quando ele terminou de se arrumar, os três saíram, Lleaud insistiu em dirigir, mas foi vencido por Lion quando o último argumentou sobre os ferimentos. O percurso foi feito em silêncio, Muriel e Lleaud estavam preocupados com Félix, enquanto ele pensava no quão exaustivo seria rever sua família pela segunda vez em menos de 48 horas.
"Muitas pessoas reunidas pra um velório", foi a primeira coisa que Félix pensou quando entrou na igreja lotada, mas era assim que a família dele funcionava, um show seria dado para qualquer coisa que acontecesse. Ele teve vontade de vomitar durante os discursos sobre o quanto Lisa tinha ajudado as pessoas ao redor, o quão boa ela era e todos os monólogos mentirosos que as pessoas davam em enterros.
-Eu sinto muito - a mãe de Félix falou quando se aproximou dele.
Contrariando todas as expectativas, a Sra. Santori estava ao lado da ovelha negra da família. O caixão da sua única filha descia suavemente para a cova em que descansaria pelo tempo que os vivos quisessem.
-Do que você está falando? - Félix perguntou.
-De tudo, desde sua infância. Eu poderia ter impedido seu pai, mas não o fiz, sinto muito por ter deixado vocês crescerem da forma que cresceram.
Félix olhou para a mulher parada ao seu lado esquerdo, ele nunca havia visto sua mãe tão cansada. Ele precisou de três segundos pra entender a mulher antes de passar os braços ao redor dela.
-Você não precisava ter dito nada, eles só precisam de uma boa foto pra provar que a matriarca da família Santori não é desumana - Félix sussurrou no ouvido da mulher que o trouxe ao mundo.
Ele sabia que as câmeras ao redor deles tinha sido o motivo dela ter ido até ele. Félix se afastou, mas manteve a proximidade de um braço com seu genitora.
-Não quero vê-la nunca mais, Sra. Santori. Quando você ou seu marido morrerem, espero que seja da forma mais dolorosa possível, não foi graças a vocês que consegui o que posso chamar de família, Lleaud e Muriel são minha vida agora e eu vou fazer o possível pra superar cada resquício de trauma que vocês me causaram, apenas fique fora do meu caminho.
Ele soltou os ombros magros e saiu, seus companheiros indo logo atrás dele, eles haviam ouvido tudo, mas achavam melhor não comentar nada por agora. Lion entrou no carro, logo após os três, ele achava irônico o clima agradável que fazia do lado de fora enquanto sentia a preocupação de Lleaud e Muriel com seu companheiro, mas ele sabia que o humano estava bem, ele parecia mais aliviado do que triste, era questão de tempo para os três ficarem na mesma sintonia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhagens - Lleaud
RomanceMuriel vem lidando com um caso delicado fora da Land, ao mesmo tempo em que procura o terceiro elo do seu vínculo com Lleaud. Eles precisam lidar com o tráfico organizado de humanas que vem crescendo cada vez mais, ao mesmo tempo em que percebem que...