ENCARE O JOGO

829 79 121
                                    

Estou no hospital com os pais de Richy. Eles estão aguardando serem liberados pelo médico. Alan chega no hospital para buscá-los, e acabamos nos encontrando. Ele me leva pra longe da sala de observação e me pergunta:

- Confessa! Quero saber que acordo eles propuseram pra Hannah e o Richy serem liberados das acusações! Não tente me enganar dizendo que existe alguém poderoso que gosta deles. Me conta, que acordo foi esse!

Eu digo:

- Nenhum, Alan. Eles queriam que eu contasse coisas do Jake em troca da liberdade dos dois. Infelizmente, eu contei o que sabia.

Alan me olha desconfiado e diz:

- Vou deduzir o que eles propuseram e se estiver certo, como sei que estou eu quero que me confirme.

Eu reviro os olhos e Alan diz:

- Eles fizeram um acordo para que você pegasse algo pra eles. Hum...na casa branca, é isso?

Eu fico pasma e tento disfarçar. Ele me olha e diz:

- Eu sabia! Will contou sobre um pendrive, esqueceu? É o que eles querem, não é?! O que você pediu em troca? A liberdade da senhorita Hannah Donfort e Richy Rogers? E provavelmente do seu hacker, que está preso. É isso?

Eu não respondo e saio da sala, mas ele me segura pelo braço e diz:

- Não precisa responder. Faça o que eles pedem, não se arrisque tentando bancar a esperta. Eu conheço policiais corruptos.

Eu puxo meu braço e digo:

- O que quer dizer quando disse que é pra mim fazer o que eles pedem, Alan?

Alan diz:

- Você tem seus segredos, eu tenho os meus!

Ele sai e isso me deixa confusa. Então corro atrás dele que desceu pro estacionamento. O lugar está escuro, sem luz, sem nada. Eu sinto uma mão me agarrar e tapar minha boca. Então um sussurro no meu ouvido é dito:

- Tenho contatos na casa branca. Mas é perigoso você tentar pegar o que eles exigiram. Por isso, eu tenho um plano.

Eu respondo:

- Alan, mas é perigoso você se envolver.

Ele diz baixo:

- Vou te ensinar alguns códigos. Através deles nos comunicaremos. Tem um grande amigo que vai nos ajudar.

Eu pergunto:

- Ele é confiável?

Alan confirma. Depois ele tira as mãos da minha boca e diz:

- É um campo minado que estou me metendo, s/n. Se algo der errado, eu quero que me prometa algo!

Eu digo:

- Não. Não vou prometer nada, porque você não vai se envolver.

Alan segura minhas mãos e diz:

- Se algo sair errado, quero que seja feliz. Não faça tanto sacrifício pelas pessoas erradas.

Eu abraço ele e digo:

- Por favor, não diz isso. O Jake precisa da minha ajuda. Por isso aceitei ir com eles depois!

Alan se afasta e diz:

- Eu sabia! Tava muito fácil tudo. Eles estão armando pra você ser pêga. Quando entrar no quarto presidencial, o alarme vai disparar. Agentes vão entrar e você será presa.

DUSKWOOD- DEPOIS DO ADEUSOnde histórias criam vida. Descubra agora