A VERDADE TÃO ESPERADA

443 47 60
                                    

Michael senta e Hannah a frente dele fica imóvel. Ele não tira os olhos dela, quando pergunta:

- Por que visitava a Íris?

Hannah começa a falar vagamente:

- Eu queria apoiá-la depois de tudo o que fiz.

Michael: Você nos devia a verdade. Devia ter dito que foi você, VOCÊ quem matou ela.

Hannah: Eu não tive coragem de confessar, senhor Hanson.

Michael: Então por que visitava a Íris, forçando ela a lembrar vez após vez um crime que VOCÊ cometeu!?

As palavras dele ecoam tão fortemente e duramente que sentimos o peso da raiva.

Hannah: Eu não sei, doía olhar pra Íris e não dizer que fui eu! Que fui eu quem matou a filha dela!

Michael: A senhorita ouviu os boatos sobre mim, sobre as acusações que eu tive que lidar. Sabe como foi difícil pra mim sair às ruas e ver as pessoas apontarem o dedo pra mim? Ouvir fofocas de que eu matei minha filha? A senhorita sabe como é se sentir encurralado? Não, não. A senhorita não sabe! Não sabe a dor de um pai ser acusado disso. Não sabe como é conviver com a culpa de algo que nunca fez!

Hannah: Senhor Hanson, eu..

Michael furioso: Cala a boca! Agora a senhorita vai me ouvir.

Quando ouvimos o choro de Hannah, Jake e Cleo tentam ir, porém eu os impeço.

Eu: Não pessoal.

Jake: Ela está chorando, não vou permitir que ele a trate assim!

Eu: Ele precisa disso, Jake. E sua irmã merece pelo menos sofrer pelas consequências dela.

Cleo: Está do lado dele? É da Hannah que estamos falando!

Eu: Eu sei. Mas eu tô do lado da verdade
Cleo. Foi a filha dele que foi morta, caramba! Mesmo que seja difícil, ninguém vai sair desse quarto.

Dou alguns passos e os impeço de sair. Jessy senta na cama: Vamos nos acalmar, pessoal. Ele não vai fazer mal a ela com a gente aqui.

Jake se frustra: Pelo bem dele, é melhor não mesmo.

Na sala, Hannah continua chorando e pressionando suas mãos sobre a coxa.

Hannah: Eu sinto, eu sinto muito.

Michael: Não sinta. Pessoas como você não tem ou nem sequer podem sentir empatia. A minha filha morreu, minha única filha. E você o que fez?

Hannah baixando a cabeça: Eu fiquei assustada, com medo. Eu tive que conviver com a culpa por anos.

Michael: Sabe o que devia acontecer com a senhorita?

Ele tira uma arma da cintura e aponta em direção a Hannah que fica com muito medo.

Hannah: Jake!!!

Quando Jake, Cleo e Jessy vêem a cena, eu me mantenho calma enquanto os outros tentam fazer com que Michael não atire. Todos tentam evitar o pior. Conversam, apelam pra consciência dele. Jake me olha surpreso por eu estar calada.

Jake: Ele vai mata-la!

Michael destrava a arma e eu me aproximo dele que diz:

- Não quero machucá-la, senhorita. Se afaste! Eu vou vingar a morte da minha filha, minha única filha, que essa doente matou! E então poderei ter paz finalmente!

DUSKWOOD- DEPOIS DO ADEUSOnde histórias criam vida. Descubra agora