UMA LONGA NOITE

981 90 236
                                    

Eu desço do banquinho, Jake pergunta:

- Eu disse algo errado?

Eu vou pra trás do balcão do bar, pego uma flanela e começo a limpar. Mas quero dizer a ele como me sinto. Então eu me dirijo até ele e digo:

- Você falando assim, faz parecer que o que me disse antes na mina, não era importante! É como se eu nunca seria opção entre eu e ela. Mas tudo bem, eu entendo. Ela é sua irmã e eu apenas uma desconhecida. Eu achei que fosse importante pra você!

Jake segura minha mão e diz:

- Você é tudo o que me importa, S/n.

Eu então digo:

- Mas não serei tudo o que importa se eu prosseguir com essa acusação, não é?

Jake diz:

- Não quero prejudicar a Hannah, ela e a Lilly são a única família que eu tenho. Por favor, entenda isso por mim. Eu não vou deixar que ela seja presa.

Eu confirmo e digo a ele:

- Então me impeça, Jake! Porque o Richy pode ser acusado de tudo: sequestro, cárcere privado, ameaças, agressão o que quer que seja, mas eu não vou permitir que ele seja acusado de assassinato! Você tomou sua decisão e eu tomei a minha!

Jake me olha e eu a ele. Então ele diz:

- E se isso significar nosso fim?

Eu começo a lagrimar e suspiro forte dizendo:

- Então não me ama o suficiente pra entender que quero justiça, Jake. Pela Jennifer. Se você fizer a Hannah confessar, eu posso pedir pro Alan ajudar. Ela pode ficar livre, ela não tem antecedentes criminais!

Jake diz:

- Não vou impor isso a ela, S/n! Depois de tudo o que ela passou.

Eu saio do balcão e abro a porta do Aurora dizendo:

- Preciso terminar de limpar o bar. Vou abrir ele amanhã. Você pode me dar licença?

Jake bate com a mão no balcão e senta. Eu começo a limpar. Meu celular sinaliza uma mensagem.

Darkness online

Darkness: Encontrei algo!

S/n: O quê?

Darkness: O número do Michael, que me deu e foi perdido a um tempo, tinha uma mensagem de voz. Escute.

Ele envia o arquivo. Coloco o fone, não quero que Jake ouça. Mesmo ele estranhando eu me afastar.

"Íris, já disse pra você que o bar vai ficar com ele. O menino é bom, não vou deixar pra você. Você me culpou por tudo, eu não vou deixar a única coisa que sobrou na minha vida, pra você vender. Deixei algo no lugar secreto que deixa meu desejo pelo garoto de prosseguir com o bar."

S/n: Que grande descoberta! Eu sabia que você era a pessoa certa!

Darkness: Precisa descobrir o que é, S/n e onde está. Vou tentar ver se ele deixou mais algumas mensagens. É muita coisa interesante nos áudios que ele enviava pra ex e pra filha. Entro em contato, Nym-os! Apareça no fórum.

Darkness offline

Eu tiro o fone, coloco o celular  cima do balcão. Jake pergunta:

- O que houve?

Eu olho pra ele e digo:

- O Michael deixou alguma coisa que inocenta o Phil. Eu preciso descobrir o que é. Deve tá na casa da Íris ou na antiga casa dele!

DUSKWOOD- DEPOIS DO ADEUSOnde histórias criam vida. Descubra agora