Jake me entrega um copo d'água. O barulho dos aparelhos conectados a Alan é ensurdecedor. O médico disse que ele sobreviveu por um milagre e isso foi tão tranquilo pra mim. Não sei se conseguiria perder mais alguém por culpa minha. Eu quem coloquei ele nisso, e de novo alguém se machucando ou morrendo pra me proteger.
- Come amor, você precisa comer alguma coisa!
Jake me tira dos meus pensamentos e Richy diz:
- Sim s/n, lembra que o médico disse que ele está sedado e acordará amanhã. Jake, leva ela pro apartamento. Eu....
Jake rebate:
- Não me diz o que eu devo fazer.
Richy fica sem jeito e eu digo a Jake:
- Você pode parar de tratar ele assim, Jake?
Jake comprime a mandíbula e diz:
- Desculpe se não consigo sentir empatia por esse cara, que fez o que fez e não tava nem ai pra ninguém. Ele sequestrou a Hannah, s/n!
Eu levanto da cadeira, abro a porta da sala e digo:
- Boa noite, Jake. Acho que não precisamos mais de você aqui!
Jake diz:
- Eu quero ficar ao seu lado. Não quero que haja algo não dito entre nós dois.
Eu digo:
- Então vamos conversar lá fora.
Eu saio e Jake encara Richy friamente. Richy senta sorrindo nervoso e avisa no grupo sobre o estado de Alan, mesmo que ninguém do grupo responde a ele de volta.
Quando chegamos ao corredor, eu digo a Jake:- Você de todas as pessoas do mundo, devia dar uma chance a ele, caramba! Eu sofro com isso também, ele se arrependeu, Jake!
Jake põe as mãos dentro do seu moletom e diz:
- Emoções e empatia podem afetar nosso julgamento!
Eu rebato:
- Disse isso pra Hannah também? Por que até onde eu sei, ninguém julgou ela pela morte da Jennifer.
Jake diz:
- Estava escuro, s/n. Ela não viu! O que ela passou nas mãos do seu protegido abafou tudo o que ela fez.
Eu digo brava:
- Abafou? Você tá se ouvindo?! Ela matou alguém, Jake! Ela foi tão fria quanto uma pedra de gelo.
Jake diz:
- Por que o defende tanto? Aquele cara nos fez andar em circulos literalmente, e você quer torna a minha irmã culpada e ele o "inocente", sejamos justos aqui.
Então eu me calo, suspiro forte e decido dizer:
- Para um cara que viveu 4 anos fugindo, a palavra justiça não devia nem ser mencionada.
Jake diz:
- É sério que disse isso? Quer saber, eu vou ficar no apartamento da Hannah!
Eu digo:
- Faz o que quiser. No meu apartamento é que não ficaria!
Mentira, ficaria sim. Mas eu estou com raiva.
Jake se afasta e diz:- Eu não vou perdoar o que ele fez. Pelo menos nisso tudo, as minhas irmãs concordam comigo. Pelo menos elas tem senso de justiça.
Eu digo alto:
VOCÊ ESTÁ LENDO
DUSKWOOD- DEPOIS DO ADEUS
FanfictionO que você seria capaz de fazer para enfrentar o desconhecido e ajudar seus amigos? E quando a descoberta for difícil demais pra lidar? Você estaria pronta pra superar? Alguém que você menos espera, estará ao seu lado. : * O capítulo começa no mome...