UM ATO DE AMIZADE

1.8K 141 107
                                    

- Por favor, só preciso saber como ele tá.

Ele permanece imóvel, e eu entendo que ele não vai falar.

- Ele tá morto, não tá? Você matou ele? Por que me quer aqui? Por que pediu a troca se me queria desde o início? Por que não pediu isso antes? Me responda!!

Meu celular sinaliza uma mensagem. O HSR se afasta e deixa eu responder. Apesar da mina falhar vez por outra o sinal, eu ainda consigo receber mensagens.

Jake online

Jake: S/n?

S/n: Oi, Jake

Jake: Entrei na mina.

S/n: Como assim entrou na mina, Jake? Você tá aqui?

Jake: Eu preciso salvar você. Não vou permitir que ele te machuque! Não posso perder você, agora que sei que estamos perto um do outro, não me sinto mais tão impotente.

S/n: Ele não vai me machucar, Jake.

Jake: Por que acha isso?

S/n: Porque ele confia em mim

Jake: Você sabe quem ele é, não sabe?

S/n: Não até ter certeza.

Jake: Ele é perigoso, S/n

Alan online

Alan: Oi, s/n

S/n: Sim, Alan.

Alan: Quem você mandou entrar na mina.

S/n: Por que a pergunta?

Alan: Porque o FBI está aqui, e acredito que não é por causa da senhorita Donfort.

Alan offline

Jake online

Jake: S/n, encontrei uma sala com documentos e fotos.

S/n: Isso não é importante agora. O Alan me disse que o FBI chegou. Você precisa ir embora agora, Jake!

Jake: Isso não é bom. Eu encontrei a carta da Amy.

S/n: Aquela que o Alan não encontrou? Você poderia me enviar uma foto dela, Jake?

Jake: Um minuto.
Droga, eu não consigo fazer isso.

S/n: Continue tentando, Jake.

Jake: Vou digitalizar no meu smartphone pra você.

S/n: Por favor, se apresse e saia daí logo. A Hannah tá bem, como já sabe. Então por favor saia dai.

Jake me envia a carta. Eu leio e noto que Amy não foi morta, ela se matou. A culpa a consumiu de alguma forma. Eu leio tudo e sei que se o HSR pegou essa carta, então...

- Foi você quem pôs o corpo da Amy na floresta, não foi?

Ele me olha e eu continuo perguntando:

- Foi onde houve o acidente não foi?

É quando ele caminha cansado em minha direção, pega meu celular e põe na mesa. Então segura o braço e me diz:

- Houve um momento, em que você estava incrivelmente perto da verdade.

Eu percebo que ele finalmente vai falar. E pergunto:

DUSKWOOD- DEPOIS DO ADEUSOnde histórias criam vida. Descubra agora