Dois meses depois, desde o pedido de Jake. Saimos constantemente a noite, passeamos juntos, nos divertimos bastante e Jake até aprende a se soltar mais. Cleo, Jessy, Mia e Hannah decidem organizar nosso casamento. Eu fico tonta constantemente, e faço exames pra saber o que é. Porém, o resultado eu mantenho em segredo. Durante nossa investigação, Noah acaba salvando Jake de levar um tiro e ambos começam a pôr as diferenças de lado. O projeto de Jake avança e ele ganha os holofotes de uma forma impressionante. Richy e Mia avançam na relação, Roy começa a sair com Cleo. Durante um domingo, estou com Jake em casa, preparando o almoço juntos.
Eu: Então, o que você vai fazer, Jake?
Jake: Bom, viver viajando pra expandir o projeto não estava nos meus planos. E agora que iremos nos casar, eu quero que venha comigo.
Eu: Amaria, você sabe. Mas amanhã termino meu curso e me unirei ao Noah no escritório dele.
Jake: Eu devia ter previsto isso. Não quero passar 4 meses longe de você. Me pede pra não ir.
Eu: Hahahaha Jake! Eu não sou tão egoísta. Quer dizer, te dividir com o mundo, não estava nos meus planos. Sabe, me identificava com o FBI às vezes.
Jake franze o cenho: É? Por que?
Eu sorrindo: Porque ambos queríamos pegar você!
Ele sorri e nos beijamos. Um tempo só pra nós dois, eu e ele somente. É como não importar mais nada depois que abre a porta. Jake e eu ficamos nos olhando por horas.
Jake: Eu amo você.
Eu: Idem. Idem e idem.
Jake coloca a comida no fogo e se direciona ao seu computador para enviar email pro Roy. Eu entro no quarto, tiro a roupa e tomo um banho relaxante. Quando saio, ouço alguém lá embaixo dizer:
- Psiu!
Eu me cubro com a toalha e saio pra varanda. Vejo uma mulher sinalizar que devo descer. Eu peço que ela espere, me arrumo e desço a escada de incêndio. Quando chego lá embaixo, ela olhando nervosa pros dois lados me responde:
- É tu quem tá investigando a família bilionária, não é? Tu e aquele repórter?
Eu confirmo e ela prossegue: A esposa dele ta naquela casa na floresta.
Eu seguro o braço dela: Como sabe disso? Po que ta me contando isso?
Ela muito assustada: Porque eu vi, eu vi ele levando ela.
Eu pergunto: Ele quem?
A mulher parece que está com abstinência: Eu vi, eu vi ele levando ela. A máscara de porco, eu vi. Eu vi ele. Ela tava chorando e ele me olhou, eu não disse nada. Mas era ele.
Eu a chamo e ela corre depressa sumindo na rua. Fico pensativa e me assusto com Jake me chamando:
- Você sabe que portas existem por um motivo, não é?
Eu sorrio e subo. Jake me pergunta: O que houve?
Eu conto a ele que não acredita no que ela disse. É quando lembro de Alfie:
- Lembra que ninguém acreditou nele por ele ter deficiência mental? E no fim, ele era a única testemunha? Jake vamos lá verificar.
Jake: Certo. Mas se encontramos algo suspeito, vamos chamar o Alan e você não vai entrar. Me prometa.
Eu confirmo, Jake desliga o fogo e saimos às pressas. Quando descemos as escadas esbarramos em um homem que parece não ter gostado de termos derrubado sua caixa. Eu pego um colar e noto iniciais A.G. Ele puxa da minha mão e saimos dali depressa. Entramos no carro e partimos pra casa do desafio.
Após alguns minutos,chegamos a garagem Rogers, que felizmente tá fechada. Pois se Richy me visse entrar na floresta, ele ia proibir.😬 Então entramos na floresta. Caminhamos alguns minutos e vemos que a porta da casa do desafio tá entreaberta. Curiosa eu passo a frente de Jake que tenta me impedir e eu abro a porta. É quando vejo a esposa do nosso investigado amarrada com fita adesiva pendurada na parede ainda fraca demais. Ela abre os olhos e mesmo impossibilitada de falar devido a fita na boca, eu percebo que ela pede ajuda. Jake fala baixo: Não entra. Vou ligar pro Alan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DUSKWOOD- DEPOIS DO ADEUS
FanfictionO que você seria capaz de fazer para enfrentar o desconhecido e ajudar seus amigos? E quando a descoberta for difícil demais pra lidar? Você estaria pronta pra superar? Alguém que você menos espera, estará ao seu lado. : * O capítulo começa no mome...