Viagem

2K 64 23
                                    

Pov Hope

Entro no meu quarto e fecho a porta desabando em lágrimas.
Eu não aguento mais, eu tenho vontade de morrer, meus pais morreram, o único tio que se importou comigo também e o Dr.Saltzman fica jogando isso na minha cara sempre que faço algo que ele desaprove. Fico deitada chorando até que escuto alguém bater na porta. Limpo rapidamente minhas lágrimas.

-Pode entrar!- Digo me sentando na cama e avistando a porta ser aberta.

Era ninguém mais e ninguém menos que Josie, uma das filhas gêmeas do Dr.Saltzman.

-Oi- Disse ela timidamente.

-Oi- Respondo praticamente forçando minha voz sair.

-Eu vi você chorando, tá tudo bem?- Perguntou ela pausadamente.

-Sim- Respondo tentando parecer convincente.

-Ok... E... Eu, Lizzie, Kaleb, MG e Papai vamos ir até Los Angeles para descobrir um possível caso de magia, eu queria saber se... você... gostaria de vir... junto?- Falou ela com receio de que eu dissesse não.
Eu não entendo, ela fica agindo estranho comigo desde que voltamos da última viagem juntas, a única diferença é que Kaleb e MG não haviam ido. Isso foi a alguns anos, uns 3 eu acho, mas eu não fiz nada pra ela. Sempre fomos amigas, diferente de mim e de Lizzie, aquela garota me dá nos nervos. Ultimamente, quer dizer, já tem um tempo, mas não muda o fato de que ela fica me olhando estranho e vem se afastando cada vez mais.
Talvez eu possa me aproximar dela nessa viagem.
A morena permanecia imóvel na minha frente a espera de uma resposta.

-Hope?- Chamou ela me olhando com uma mistura de medo e esperança.

-Eu vou- Digo a ela e vejo a mesma abrir um sorriso de orelha a orelha.

-Que legal, vou avisar o papai, te vejo mais tarde- Falou ela animadíssima antes de se virar para a saída do quarto.

-Josie.- A chamo antes que ela saia do quarto.

-Sim?- Pergunta ela se virando para me olhar.

-A viagem é hoje?- Pergunto a ela que olha pra cima tentando lembrar.

-É hoje sim, saímos as 19:00, te chamo quando estivermos saindo.- Avisou ela se virando pra sair.
-Tchau- Digo a morena que apenas solta um -Tchau Hope- de volta e sai correndo de entusiasmo do quarto.

Me deito novamente e começo a pensar no que vou fazer pra Josie voltar a falar comigo normalmente de novo, fico pensando nisso e pego no sono.

Sonho on

Acordo com uma luz batendo na minha cara, quando me levanto vejo que não estou no meu quarto, e sim em uma delegacia de polícia.
Tô achando esse negócio muito estranho, agora pouco estava deitada na minha cama.
Escuto um barulho muito alto e tampo os ouvidos fortemente na esperança de abafar o som, mas só serviu para piorar.
A porta de saída da delegacia estava tremendo muito mas o resto estava parado e silencioso, o barulho vinha de lá.
Eu vou pra abrir, nada de ruim vai acontecer mesmo, minha vida já está uma merda.
Vou em direção a porta e seguro a maçaneta, a porta parou de tremer, mas o som continuou.
O barulho que eu escutei era na verdade uma melodia de piano.
Abro a porta e entro em algum outro lugar, parecia uma boate, porém estava vazia, a não ser pela presença do homem tocando a melodia.
Eu já ouvi essa música antes, eu li sobre ela... Mas não estou conseguindo lembrar.

-Canticum Angelorum- Disse o homem parando de tocar e me olhando.

-O quê?- Pergunto o olhando confusa.

-O canto dos anjos.- Respondeu ele soltando um leve suspiro.

-Eu não perguntei nada.- Digo me aproximando dele.

Uma Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora