- (The Holloways - Jukebox Sunshine. http://youtu.be/1RNtmolwVXw)
O sinal toca. 7:30. Oficialmente o ano letivo vai começar. Os alunos que ainda não haviam entrado em suas respectivas salas vão chegando. Alunos que se conheciam sempre sentavam pertos um do outro, quem se odiava sentava longe um do outro, quem ficou em sala separado de sua turma sentava emburrado em qualquer lugar, quem não conhecia ninguém analisava onde deveria sentar.
É maluco o quanto paramos para analisar quem são as pessoas que são interessantes, ou que não são interessantes, ou que são chatas, ou que são legais, ou que são burras, ou inteligentes. Caio não conhecia ninguém naquela escola, ele havia acabado de chegar na cidade, não conhecia ninguém mesmo. Foi entrando com a cabeça meio pra baixo, óculos escuros no rosto, fones no ouvido. Obviamente ele atraiu os olhares de todos na sala, ninguém o conhecia, todas as pessoas são curiosas e ficam encarando o desconhecido. Caio desacelerou o passou e tentou buscar um lugar onde pudesse pelo menos ter um primeiro dia de aula tranquilo, sem muitas perguntas.
No canto esquerdo da sala do 1º A havia um grupinho de 5 pessoas que pareciam se conhecer muito, não paravam de falar, pareciam todos amigos de longa data, Caio já pensou que se fossem simpáticos demais já estariam tentando inclui-lo naquele grupo, ele não queria esse nível de intimidade agora. Logo ao lado do grupinho 4 barbies já sentavam formando um quadrado... Não! Barbies não! No meio da sala estavam Marcos, Claudio e Daniel, muitas piadas, muita zoeira, muito popular, nem pensar. No canto direito da sala uma menina com um semblante bem triste, era Camila, que havia ficado separada de Lucas que tinha ido para o 1º B. Na frente dela estavam Bia e Marcela, que conversavam alguma coisa sobre a Camila. Espalhado pelo resto da sala alguns outros alunos sem panelinhas formada, Caio avistou na ultima fileira, uma cadeira vazia, um pouco mais afastada, no fundo, PERFEITO! Quando ia se encaminhando para lá...
- Professora Lucia: Bom dia bom dia bom dia! Sejam bem vindos todos vocês ao Machado de Assis, eu vou ensinar biologia para vocês e como nunca vi ninguém aqui queria saber o nome de vocês, só isso, então você que ainda está em pé, pode começar...
- Caio: E-eu?
- PL: Só vejo você em pé meu querido, vai, fala, sem timidez.
- C: Bem, Meu nome é Caio...
- PL: Caio então você ao lado do Caio é a...
"Caio, então o nome dele é Caio... Porque meu coração continua acelerado quando olho pra ele?!"
- SEGUNDA DANÇA (Stars - Dead Hearts. http://youtu.be/OQT2HVfxJu4)
Sinal toca. 9:10. A professora vai se despedindo, falando que em breve o horário completo da semana seria exposto e os alunos saberiam exatamente os dias que ela estaria dando aula.
- Marcos: E aí, o que acharam?
- Claudio: Achei essa professora muito gostosa!
- M: Mas é possível? Só pensa nisso véi?!
- Daniel: Sério Claudinho, você tem que comer alguém. E bem rápido, tá ficando constrangedor já!
- C: AAAh conta outra, vai falar que não acharam ela gostosa pra caralho
- D: Muuuuuuuito!!! (risos dos 3) Mas essas patis ali também, que gatinhas elas...
- M: Também reparei nas barbies ali, gatinhas mesmo, mas não posso olhar muito, Marcela ta olhando pra cá direto (Marcos manda um beijo em direção a Marcela).
Marcela retribui o beijo e logo fala com Bia.
- Marcela: Olha que safado, ele acha que não percebi que ele já tava de olho nas barbies, safado, garoto é tudo igual mesmo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Dança
RomanceCaio esconde um passado que ele luta para esquecer. Marcos começa a não entender o quê se passa em seu coração. Marcela quer viver o seu sonho de princesa. Camila não aguenta mais ver o seu reflexo no espelho. Lucas quer tentar se encaixar em um mun...