-> (Semisonic - FNT. http://youtu.be/9Z9QcvO9pI0)
O sinal do recreio acabara de tocar, era sexta feira, os alunos saiam das salas já animados pensando em como seria o final de semana, o ar cheirava a adrenalina. Caio e Marcos vinha conversando pelo corredor, Claudio vinha mais atras com um olhar de morte para Caio. Marcela contava alguma fofoca para Bia, que fingia prestar atenção porque na verdade tudo o que ela queria era ver a sua nova professora predileta. Lucas estava meio bolado porque Marcela não falou direito com ele desde que fizeram sexo, ele pensava se talvez ela não teria gostado, ele pensava em se teria tido uma performance tão ruim. Camila vinha ao lado de Lucas tentando decifrar no que ele pensava, ela faria tudo para que pudesse escutar só um pouquinho seus pensamentos. Daniel estava indo para o pátio de mãos dadas com Amanda, quando, de repente, ele quase bate de frente com um menino, ele ia começar a pedir desculpas quando percebeu que era Heitor, rapidamente Heitor abaixou a cabeça e saiu sem falar nada, Amanda perguntou porque seu amigo havia agido daquela forma, Heitor respondeu que também não tinha entendido nada. Tão jovens, tão cheios de vida. Tão jovens, tantas dúvidas. Tão jovens, tantos erros. Tão jovens, tantos segredos.
-> SEGUNDA DANÇA (Stars - Dead Hearts. http://youtu.be/OQT2HVfxJu4)
Caio olhava para o rosto de Marcos, os olhos azuis dele brilhavam, fixos na direção daquela menina de cabelos coloridos. Caio sabia que tudo o que tinha acontecido entre Marcos e Marcela ainda machucava muito seu amigo.
- Caio: Tá esperando o que pra ir lá?
- Marcos: O quê? (Perguntou Marcos voltando ao planeta Terra) Que você disse?
- C: Quanto tempo mais você vai esperar pra ir falar com ela?
- M: Quanto tempo?! Não sei, talvez todo o tempo que me reste de vida?!
- C: Sério Marcos, isso não pode durar para sempre. Você não pode ficar sofrendo por uma coisa que você se arrependeu e pediu desculpas. Você sabe que o quê você fez foi errado, agora você não pode achar que só o tempo vai curar as coisas, você têm que ir falar com ela também...
- M: Mas eu duvido que ela queira falar comigo... ela mal olha pra mim Caio... ela jamais vai me perdoar...
- C: É exatamente isso que eu tô dizendo Marquinhos! Se ela não te perdoar, você vai poder tentar seguir com sua vida... Mas pra ela te perdoar ou não, você tem que pedir perdão pra ela... então vai lá e fala com ela véi... (Marcos olhou para o semblante firme de Caio e mais uma vez ficou admirado com a confiança e maturidade que aquele menino tinha. Marcos sabia que tinha muito mais camadas naquele garoto, mas essas camadas seriam retiradas aos poucos. Ele então olhou para Marcela conversando com Bia, olhou para Caio, olhou para Marcela de novo)
- M: Sabe de uma coisa... você tá certo! Eu preciso resolver isso! Não posso achar que tudo vai se resolver sozinho, que simplesmente um dia ela vai esquecer isso tudo e tudo vai voltar a como era antes... eu vou lá!
- C: Boa! Vai lá! Depois você me fala o que aconteceu, vou ali falar com a Camis e vou embora com ela.
Marcos deu tchau para Caio, cerrou seus punhos, deu uma respirada funda e foi decidido caminhando na direção de Marcela. Ela continuava falando e falando com Bia, sem perceber que a amiga simplesmente não estava escutando nada. Bia olhava para todos os lados, procurando se Isa estava parada em algum lugar talvez a esperando.
- Marcos: Marcela, eu posso falar com você? (Marcela se virou um pouco assustada, olhou para Marcos, ficou um breve momento olhando para ele e falou)
- Marcela: Eu não tenho nada para falar com você.
- Marcos: Mas eu tenho MUITO para falar com você. Por favor, eu prometo, não vou demorar muito.
- Marcela: Eu... eu... não vai dar. A Bia me pediu ajuda numa parada e... estamos... indo resolver isso agora, não é Bia? (Marcelo se virou para Bia esperando a ajuda de sua amiga)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Dança
RomanceCaio esconde um passado que ele luta para esquecer. Marcos começa a não entender o quê se passa em seu coração. Marcela quer viver o seu sonho de princesa. Camila não aguenta mais ver o seu reflexo no espelho. Lucas quer tentar se encaixar em um mun...