Parte 1 - Um Velho Recomeço

83 1 0
                                    

Caio abre a última gaveta do armário, a única que ainda continha alguma coisa, olha para seu interior e pega algumas fotos que lá estavam, uma por uma ele vai olhando e relembrando os momentos que cada uma representava. Ele coloca as fotos sobre a cama e abaixa para procurar alguma coisa que deveria estar bem no fundo da gaveta, vai tateando e começa a se preocupar porque não está encontrando. Apreensivo ele quase arranca a gaveta mas de repente um pequeno canudinho de papel aparece, ele pega, abre o pequeno pergaminho, lê a mensagem, um sorriso aparece em seu rosto, novamente ele enrola o papel e o guarda no bolso da bermuda. Caio levanta a cabeça e encara o seu quarto vazio, não era a primeira vez que ele tinha essa mesma visão, quantos recomeços mais ele teria que ter? Ele tinha apenas 14 anos, mas já se sentia com 40. Mas dessa vez seria diferente, tinha que ser, Caio estava decidido a ser feliz, estava decidido a não precisar recomeçar nada novo, dessa vez ele iria até o fim. Nessa nova cidade, nessa nova escola, nessa nova vida, nessa nova chance, nesse novo velho começo, Caio decidira, seria feliz.

- SEGUNDA DANÇA (Música tema: Stars - Dead Hearts. http://youtu.be/OQT2HVfxJu4)

O alarme do celular começa a tocar, eram 6h da manhã, Marcela completamente bêbada de sono estica o braço para alcançar o celular e desliga-lo. Rapidamente ela levanta e já vai direto para o banheiro tomar um banho, se fosse em outro dia qualquer ela teria enrolado mais 40 minutos na cama, mas hoje não, hoje era diferente, hoje era o primeiro dia de aula, o dia em que tudo se define na nova escola. Marcela tinha 14 anos, era uma menina bonita, tinha cabelos lisinhos loiros com as pontas pintadas de rosa e roxo, seus olhos tinham gotinhas de mel mesclando com todo o fundo verde, um corpo de 1,57m em formação com tudo certinho, era a típica menina que dava raiva porque deu sorte demais, nasceu linda e inteligente, mas com todos esses requisitos para ser uma patricinha metida ela é justamente ao contrario, é super legal e simpática.

Se arrumando correndo porque queria chegar cedo na escola para reencontrar velhos amigos e conhecer novos alunos ela passa um lápis no olho e um brilho na boca, coloca seu uniforme e seu tênis da Vans, pega sua mochila e sai em disparada...

- Pai da Marcela: Ei ei ei ei mocinha... Pode voltar aqui...

- Marcela: Eu to atrasada para escola pai...

- PM: Atrasada?! Você pode explicar como? Suas aulas começam 7:30, ainda são 6:30. Você chega na escola em 10 minutos andando.

- M: Aaaaah pai, você sabe como é... Primeiro dia de aula, quero chegar cedo, conhecer a nova escola, ir vendo as pessoas novas, ver a galera da escola antiga, sabe né, ficar de boa...

- PM: Sei sim, mas a senhorita vai "ficar de boa" é sentada nessa mesa comendo alguma coisa, porque você não sai de casa sem tomar café da manhã.

- M: (Marcela olha séria para o seu pai, seu pai olha direto pra ela com um sorriso tão amável) tá bem... fazer o que né, com esse sorriso na cara você me convence... (eles riem juntos). Cadê mamãe?

- PM: Ela saiu bem cedo, algum paciente dela teve complicações na recuperação e hospital ligou para ela com urgência.

Os pais de Marcela eram médicos, os dois eram cirurgiões e viviam de plantões e cirurgias marcadas, quando viram que essa era a vida que eles gostavam desistiram de tentar ter mais filhos porque não conseguiriam dar atenção suficiente, Marcela então é filha única e os pais fazem tudo por ela, tentando compensar uma falta de atenção decorrente da profissão.

- M: Pronto pai, deixa eu ir indo agora, bom dia. Te amo!

- PM: Bom dia filha, boa sorte na nova escola! Aaaaah... eu estou de plantão essa noite tá, então só devo ver você amanha!

Segunda DançaOnde histórias criam vida. Descubra agora