- Como assim você entrou em briga com o time de basquete? - Dustin me questionou, enquanto tentava colocar mais um pedaço de hambúrguer na boca.
- É uma longa história... - bufei, e meu amigo fez sinal para que eu continuasse falando - Eu estava no refeitório e, sem querer, quando me virei, dei de cara com aquela toupeira raivosa que a galera chama de Troy. Simplesmente derrubei a bandeja em cima dele, sem querer, lógico. E agora ele invocou comigo!
- Troy? Não rolaram boatos de que ele é gay? - Dustin perguntou, levantando uma sobrancelha.
- O que tem a ver, cara?
- Vai ver ele quer te pegar! - respondeu, me fazendo engasgar com a Coca-Cola - Estou brincando, ele quer é quebrar seus ossos na metade mesmo.
- Nossa, muito obrigado! Não poderia estar me sentindo melhor.
- Justo o capitão do time... Que merda, cara, você esta muito ferrado! - Dustin disse, segurando uma risada. Mostrei-lhe o dedo do meio - Ah, veja bem, pelo menos você vai lutar com honra!
- Lutar com honra? Cara, quem sou eu nessa escola? Sem contar que ele é do terceiro ano, e eu do segundo! - respondi, revirando os olhos - Eu sou apenas Mike Wheeler, nada de interessante.
- Mas o que ele disse quando vocês se trombaram?
- Ele disse que, pelo fato de eu ter derrubado suco de uva na Varsity dele, ele iria fazer uma plantação de uva na minha garganta.
- Nossa, que amigável e gentil! - Dustin disse, com tom de ironia - Não tem ninguém que possa te ajudar? Tirando eu, óbvio. Até porque eu iria apanhar pra cacete.
- Não tenho mais nenhum amigo além de você, Dustin. Ninguém vai me ajudar. Pelo contrário, querem é me ver apanhando.
- Você me deixa deprimido as vezes.
- Esta complicado, não aguento mais!
- Ele "marcou" a briga pra amanhã? - perguntou, passando um guardanapo ao redor da boca.
- Sim... Amanhã depois da aula, porque hoje ele tinha treino - respondi, respirando fundo - Não sei o que fazer.
- Você podia faltar amanhã, sei lá, rouba um carro e arma uma confusão. Explode um banco, eu não sei.
- Prefiro apanhar do que sair como covarde e, ainda por cima, meter meu pai nos problemas da justiça - revirei os olhos, apoiando meu rosto em minhas mãos - Vou ter que vir de qualquer jeito.
- Pense pelo lado bom... Depois de amanhã você vai fazer dezesseis anos! - deu um sorriso, tentando me animar - Já vai poder dirigir, me levar pra dar umas voltas com várias gatas no banco de trás e tal...
- Ah, cale a boca! - dei-lhe um soco de leve no ombro, rindo junto a ele - Não tenho carro, e você é um virgem de quinze anos que parece estar no cio, lembre-se disso.
- Já falei que você me deprime? - levantou da mesa, pegando a bandeja junto a si - Vem, vamos pagar essas tranqueiras e terminar essa bosta miserável de trabalho.
- Essa professora de filosofia é o demônio - comentei, jogando minha lata de Coca-Cola no lixo - Às vezes eu penso: O que leva uma pessoa a se tornar professor de filosofia no ensino médio?
- Drogas - Dustin respondeu, tirando algumas notas de dinheiro do bolso - E das pesadas.
- Não, sinceramente, é muita loucura pra uma pessoa só! - falei, logo sendo interrompido pelo desabafo de Dustin na minha frente.
- Como assim um hambúrguer com batata e dois refris deu quinze dólares? Que absurdo! Isso é um roubo!
- Quer que eu pague? - perguntei, exausto por estar ali - Não sobrou quase nada da minha mesada, mas eu posso ajudar a...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wicchio - Byler
FanfictionE se você tivesse a chance de ter um pedido realizado? O que você pediria? Dinheiro? Fama? Alegria? Saúde? Bem, pode ser. Não há restrições. Mas... O que uma criança pediria? Basta fazer um pedido, Mike. Aquilo que você mais quer, vai vir como um t...