- Willie? Acorda, temos que ir pra aula! - o cutuquei no colchão de baixo, fazendo o garoto se encolher mais ainda embaixo das cobertas.
- Está frio. Não quero ir - grunhiu.
- Pois bem, você disse que queria ir, então vamos! Eu acordo nesse frio pra ir estudar desde quando me conheço por gente e continuo vivo!
Will se virou pra mim, coçando os olhos antes de abri-los. Seu cabelo estava uma bagunça, e seu rosto tinha as bochechas levemente rosadas. Com os lábios entreabertos, ele soltou um longo suspiro, como se estivesse reunindo coragem para se mover.
- Está bem... Não quero ficar sozinho mesmo.
- Vai ser legal... Eu espero - comentei baixo, me levantando da cama - Vem, temos meia hora pra ficarmos prontos se não quisermos chegar atrasados.
- Atrasados?
- É... Por exemplo, as aulas começam sete horas da manhã. Se ultrapassarmos esse horário, chegamos atrasados. Sacou?
- Sacou? - levantou uma sobrancelha, se sentando no colchão com os pezinhos encostando no chão, fazendo seus pelos se arrepiarem - Entendi a parte dos horários, mas o que é "sacou?"
- Uma gíria - o puxei pelo braço antes que fizesse outra pergunta. Meu cérebro não funciona antes das dez da manhã - Vou te emprestar uma roupa.
☆
- Hoje está mais frio do que eu esperava! - comentei quando colocamos as caras pra fora de casa, sentindo minha alma virar gelo - Isso porque estamos no outono, imagina quando chegar o inverno. Misericórdia.
- Eu detesto não entender as coisas que você diz... Me sinto burro - colocou as mãos dentro do bolso, abaixando a cabeça.
- Você não é burro, Willie. Ninguém nasce sabendo tudo... - estava dizendo, quando o carro já conhecido do professor Liam parou no semáforo, acenando para mim.
- Ei, Mike! Como vai? - ele disse, abaixando o vidro do carro. Will se acanhou, mas eu o puxei para perto de mim.
- Estou melhorando... Ah, esse aqui é meu primo Will! - bati levemente nas costas do garoto e ele sorriu tímido, acenando rapidamente - Ele vai passar um tempo por aqui.
- Meu nome é Liam, sou professor lá no colégio! Estão a fim de uma carona?
- Isso porque o senhor disse que não costuma dar carona para alunos! - zombei, fazendo o jovem dar risada - Aceitamos! Vem, Willie, ele vai nos levar para o colégio!
- Assim não nos atrasamos?
- Sim! - naquele instante o semáforo ficou verde e eu abri a porta do carro rapidamente, empurrando Will para dentro.
- E então, Will, você vem de onde? - Liam perguntou e eu fiz um som rouco em minha garganta, imitando uma tosse, a fim de chamar a atenção de Will.
- Eu... Do Canadá! - ele olhou pra mim e eu concordei com a cabeça, visto que estava no banco da frente.
- Nossa, sempre quis ir pra lá! Como é?
Olhei para trás, fazendo praticamente mímica com a boca para que Will dissesse o que eu estava pensando.
Ele olhava fixamente para meus lábios, franzindo o cenho, tentando descobrir o que eu dizia.
- É... Frio! - disse, por fim, e eu sorri, mostrando que estava correto.
- É o que todos dizem mesmo... Mas, por que veio pra Hawkins?
- Meus... Meus pais estão passando por problemas! - ele me olhava a cada palavra que saía de sua boca, com medo de que algo desse errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wicchio - Byler
FanfictionE se você tivesse a chance de ter um pedido realizado? O que você pediria? Dinheiro? Fama? Alegria? Saúde? Bem, pode ser. Não há restrições. Mas... O que uma criança pediria? Basta fazer um pedido, Mike. Aquilo que você mais quer, vai vir como um t...