Quando eu e Will chegamos na praia, ela estava praticamente vazia. Creio que seja porque eram três da tarde em uma quinta-feira, e as pessoas meio que trabalham em Cocoa Beach também.
Estava tão quente, que parecia que a praia estava no sol, sem brincadeira.
Atravessamos o calçadão de mãos dadas, com Will quase me puxando para andar mais rápido.
Quando ficamos a um passo de pisar na areia, Will parou.
- Então, isso é a areia da praia? - perguntou, olhando fixamente para o chão branco.
- Sim, veja! - me abaixei e peguei um pouco do manto da praia. Will olhava para a areia em minhas mãos, mas a brisa acabou levando tudo - É macia, mas está quente... Melhor não andar descalço por enquanto.
- Está bem... Vamos!
Com um sorrio no rosto, pisamos na areia fina. Porém, a areia era tão fina e tão macia, que Will se segurou em mim conforme foi tombando para o lado.
- É tão difícil andar aqui! - ele reclamou, me fazendo rir.
Chegamos mais perto do mar, onde a areia já estava batida e úmida.
- Já pode tirar o chinelo, aqui está mais fresco!
O garoto fez o que eu disse e deu um pulo quando seus pés tocaram a areia. Eu fiz o mesmo, mas sem o pulo.
- É estranho, Mike!
- Você se acostuma. Vem, deixe-me passar o protetor solar em seu rosto.
- Protetor solar?
- Sim, assim sua pele não queima. É horrível ficar com queimaduras de sol, acredite.
Will revirou os olhos. Eu sabia o motivo. Ele queria conhecer o tão velho mar na nossa frente, porém era meu dever cuidar dele.
Abri o frasco do protetor, espalhando em seu rosto com o dedo indicador. Passei no topo de seu nariz, e Will riu.
- Isso é gelado... - falou, fechando os olhos.
Continuei passando, até chegar em seus ombros. Passei em toda a região. Meus dedos deslizavam devagar pelas clavículas do garoto. Eu sempre tive vontade de beijar toda aquela área, mas guardei isso pra mim.
- Er, pronto... No rosto e nos ombros é o mais importante... - falei, balançando a cabeça.
- Podemos ir para o mar agora?
- Não. Eu também vou passar protetor. Paciência, sou mais branco que você.
O garoto bufou em resposta. Ele ficou o tempo todo parado de braços cruzados olhando o horizonte. Era impressionante a maneira como seus olhos brilhavam.
E pensar que eu iria recusar trazer ele aqui. O quão egoísta eu seria?
- Pronto, podemos ir! - falei.
Coloquei o protetor junto das toalhas e dos chinelos. Eu coloquei as toalhas em cima dos calçados, assim não iriam sujar com a areia... Embora aquela areia parecesse mais limpa que meu cabelo.
- YAY! VAMOS! - ele se empolgou, praticamente me arrastando pela mão.
Comecei a correr ao seu lado, mas Will foi diminuindo a velocidade conforme chegávamos mais perto do mar.
- O mar ficou branco! - comentou, parando na beira da água. Eu já estava com os pés submersos.
- Se você ficar parado aí, vai começar a atolar o pé! - falei, dando uma risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wicchio - Byler
FanfictionE se você tivesse a chance de ter um pedido realizado? O que você pediria? Dinheiro? Fama? Alegria? Saúde? Bem, pode ser. Não há restrições. Mas... O que uma criança pediria? Basta fazer um pedido, Mike. Aquilo que você mais quer, vai vir como um t...