- Droga! Merda! - bufei ao perceber que estava atrasado para a aula. O relógio marcava sete e meia, e minha aula começava às sete horas. Levantei como um raio, tropeçando nos meus próprios pés, tendo que me segurar no armário para não ir de cara no chão.
Procurei aflito por meus All Star, xingando até a minha pobre mãe falecida por conta do estresse em plena manhã. Dei um suspiro de alívio ao encontrá-los ao lado da cama. Os calcei o mais rápido que eu pude, fiz algo indescritível com os cachos em minha face, e desci as escadas. Passei pela cozinha, a procura de alguma fruta qualquer, e decidi pegar uma pêra que parecia estar na fruteira a mil anos. Coloquei minha mochila nas costas e saí correndo pela calçada, sem nem ao menos olhar pra trás.
- Porra! Que caralho! - exclamei quando fui atravessar a rua e um maldito quase me atropelou.
Continuei correndo. Nenhum ônibus passaria por ali àquela hora, e também daria no mesmo ficar esperando. Então, eu apenas corri. Sentindo o vento frio da manhã congelar os ossos de meu rosto.
- Ei, garoto! - ouvi uma voz grave chamar, e parei de correr feito um louco. Olhei para trás e um jovem com cabelo loiro e um sorriso amigável parava o carro próximo à mim - Você estuda na Hawkins High School, né?
- Hã... Sim? - respondi, meio confuso pois nunca havia visto o cara na minha vida - Desculpa, mas eu estou atrasado! - voltei a andar, mas ele me chamou novamente, me fazendo revirar os olhos.
- Ei, espere! Meu nome é Liam! - ele disse - Sou professor na sua escola! Dou aula de biologia... Quer uma carona?
Levantei uma sobrancelha para o cara, tipo, ele poderia estar só a fim de me matar, mas não faria diferença. Eu iria apanhar hoje de qualquer jeito. Entrei no carro vermelho e ele deu partida.
- Não costumo dar carona para alunos, mas... Pelo que dizem de você, creio que vale a pena esse esforço! - ele comentou, não tirando os olhos da pista.
- Eu nunca te vi na escola, tipo... Você é algum professor novo?
- Na verdade, sou sim. Entrei esses dias.
- E as pessoas já falam de mim para você?
- Os professores, meus amigos, sim. Dizem que você é um ótimo aluno, de verdade.
Dei um sorriso de canto e senti minhas bochechas se tingirem de vermelho. Como meu pai não tinha muito dinheiro, meu estudo era algo que ele sempre quis manter, e eu sempre tentei dar o meu melhor. Liam me fez algumas perguntas, sobre minha idade, durante quanto tempo morava no bairro, essas coisas.
A conversa foi fluindo, até que o carro foi parando, nós havíamos chegado. Ele brecou o veículo, se esticando para pegar as pastas e a mochila no banco de trás.
- Bem, obrigado pela carona e tal - falei, saindo do carro de Liam.
- Não foi nada! - sorriu, pondo a chave do carro no bolso. Joguei minha mochila em minhas costas, voltando a caminhar para dentro do colégio - Se apresse, senão não entrará nem na segunda aula.
Assenti e corri pelo estacionamento até a entrada. Os corredores estavam cheios, sinal de que a troca de aula havia acabado de começar. Suspirei aliviado, entrando na sala de aula de Matemática.
- Bom dia, alunos! - o professor dizia conforme entrávamos. O velho segurava uma xícara de Star Wars na mão, como sempre.
- Achei que não viria hoje! - a voz de Dustin soou conforme eu sentava em minha cadeira. Ele se sentou atrás de mim. Senti o peso de sua mão em meu ombro e me virei.
- Pois é, acordei meio atrasado - reclamei, revirando os olhos - Acho que meu alarme nem tocou!
- Que loucura! - respondeu, ajeitando o topete tingido - Ei, quer ir lá em casa hoje depois da surra que você vai levar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wicchio - Byler
FanfictionE se você tivesse a chance de ter um pedido realizado? O que você pediria? Dinheiro? Fama? Alegria? Saúde? Bem, pode ser. Não há restrições. Mas... O que uma criança pediria? Basta fazer um pedido, Mike. Aquilo que você mais quer, vai vir como um t...