Reino de Ingalo, 06 – 07 – 49818
Não fazia sol naquela fria manhã, assim como em todos os dias naquela região. Algumas pessoas nem sabiam o que estava acontecendo, parecia mais um dia normal no reino de Ingalo, e todos viviam as miseráveis vidas a que eram sujeitos. As últimas folhas existentes nas árvores caiam ao sopro da brisa, as crianças ainda dormiam, os bares permaneciam abertos e os guerreiros sobreviventes chegavam para tentar esquentar o corpo com o álcool, sentindo o odor de peixe que subia pelas ruas de pedra. Mesmo sem um som diferente, mesmo sem nenhum movimento suspeito, alguma coisa acontecia no castelo dos Harares do reino. Aos poucos os raios do sol passavam pelas nuvens indicando um novo dia na cidade de Magnólia, mas não era somente um novo dia, seria uma nova Era.
No alto da colina de Magnolia, a capital do reino de Ingalo, o castelo dos Harares guardavam mais segredos. Os guardas traziam dos fundos, enquanto a maioria dos funcionários ainda estavam adormecidos, uma maca de madeira com uma criança adormecida, que fora colocada cuidadosamente aos pés de Samel, o Harare de Ingalo. Os olhos da autoria, castanhos como os troncos das árvores mais frescas da floresta do reino, olhavam para o pequeno menino adormecido, estava contente e satisfeito.
-Venceremos! - Samel grita para os guardas. - Como conseguiram? Não estava com a mãe?
-Vosso Harare, fizemos uma distração mais eficiente para seu outro filhote. - O mais experiente dos Guardais se pronunciava nervoso. - Vosso Harare tem certeza de que não virão dos atacar?
-Posso garantir que Shadd não faria nada conosco, não enquanto seu herdeiro estiver comigo. E também... Estaremos fazendo um favor para uma velha amiga. - Suas grandes mãos buscam a taça de ouro na mesa central e a levanta em comemoração - Comemorem, rapazes. Será o fim da guerra, teremos uma nova chance! Logo chegará uma carta de Parlatos. Estaremos preparados. - Novamente seus olhos vão de encontro ao garoto de cabelos brancos como a neve que recém caía em começo de inverno, desacordado, preso a cordas que machucavam seus pulsos e tornozelos. - Lupércio Parlatos... Você será a nossa salvação!
-O que está havendo? - Lyla, a Harare do reino, entra no cômodo angustiada. - Como você pôde ser tão baixo? Ele é uma criança, Samel! - Seu rosto expressava desespero, medo e raiva. - Sabe que não estamos mais lidando apenas com Parlatos, eles chamarão reforços, chamarão cada um que conseguir, e será o nosso fim. - Olhando para a criança, furiosa, o corpo de Lyla se contorcia por dentro de tanta raiva de seu esposo. Ela caminha até a saída do grande salão dos fundos batendo os pés no piso de mármore do grande palácio.
-Para onde você vai, Lyla? - A passos rápidos, Samel a segura pelo braço entre a porta, enquanto todos os Guardais ainda estavam de cabeça baixa em sinal de respeito a presença da Harare.
-Vou levar Haures daqui, para o mais distante possível, você pegou algo que é deles, não quero que peguem o que é meu só porque você é desprezível. Você passou de todos os limites! - Com a força, Lyla se solta balançando os longos cabelos cacheados e castanhos, olhando uma última vez com desprezo dos seus olhos escuros para o rosto despreocupado de Samel. - Eu realmente espero que você saiba o que está fazendo.
-Com ele nós venceremos a guerra, querida.
-Será questão de anos até que Shadd e seus aliados virão atrás de você. - Após uma encarada decepcionante da Harare, ela se retira com a postura elegante, deixando todos no salão.
Reino de Clevulos, 09 – 07 – 49818.
Apesar das flores desabrochando, do sol iluminando cada gota de água sobre os gramados do reino ser comum de todos os dias, a cidade de Virginia recebia um visitante desesperado e angustiado que precisava com urgência das Harares do reino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ESCOLHA DE UMA HARARE
ФэнтезиTrês grandes impérios governados por Harares realizam um acordo para acabar com uma guerra antiga entre dois deles. O Reino de Clévulos, mediador do Pacto dos Três Impérios, prepara sua herdeira para escolher entre os dois sucessores dos tronos dos...