Capítulo 4

13 0 0
                                    


      -Bom dia, Vossa Harare! - Eros acorda com a voz de sua Guardal chamando-a. - Suas mães já partiram hoje mais cedo, pediu que mandasse uma carta toda semana.

      -Onde você dormiu? Não estava no quarto quando eu cheguei ontem.

      -Reconhecendo o castelo. Precisava verificar como a nossa guarda estava também. Você já estava dormindo quando cheguei.

      -Entendo. - Bocejando e se espreguiçando, Eros tenta se acostumar os olhos com a claridade do dia. Pela janela conseguia ver as nuvens carregadas, deixando o reino fúnebre.

-Quais os planos para hoje? Vai encontrar um dos rapazes? - Angelic senta na cama enquanto amarrava seu cabelo liso e ruivo em um rabo de cavalo. - Aposto que Aidan gostaria de comunicar a você, mas eu farei: Terá que dar uma declaração toda semana para os jornalistas, aquelas do tipo que suas mães fazem pela manhã, só que por escrito, assim como todos os Harares do castelo.

      -E dizer o que? "Hoje Lupércio está na frente." ou "Hoje Haures está na frente."? Até Haures sabe que é quase impossível que seja escolhido.

      -Como assim "quase"? Não me diga que...

      -Não, é modo de falar. - A Harare se levanta depressa. De longe vê do espelho corpo inteiro do quarto seus fios loiros desgrenhados caindo pelo ombro coberto pelo pijama de seda branco.

      -Com qual Vossa Harare sairá hoje? - Angelic se dispõe de pé, indo de encontro ao raio fraco de sol vindo da janela. Apesar da baixa luminosidade e brilho, deixava seu uniforme de couro mais claro e o broche na forma de margarida feito de prata refletia a luz em um pequeno pontinho claro na parede.

      -Eu ainda nem tomei café da manhã. Preciso vê-los primeiro. - Eros rapidamente se dirige ao banheiro deixando sua Guardal sozinha. Ainda precisava pensar e nada melhor do que um banho para isso. Sentia falta de conversar com sua criada naquele momento, não sabia onde Alice estava, fazia falta.

      Ao chegar na sala de jantar, estavam todos os herdeiros e seus devidos acompanhantes, como irmãos, Conselheiros e Guardais responsáveis. Por sorte, Aidan e Angelic já estavam à espera de Eros, que tinha como norma ser a última a entrar.

      -Bom dia a todos. - A Harare senta-se entre sua Guardal e seu Conselheiro. - Não precisam me esperar sempre para comer, nunca gostei dessa obrigação de passar fome pelo atraso de minhas mães.

      -Isso se chama educação, Eros! - Alissa fala olhando friamente para o morango sustentado por um garfo de prata em sua mão. Agares dá um chute de leve no pé de sua irmã, com a finalidade de repreendê-la. Eros dá de ombros a provocação.

      -Sinto muito por ela, Eros. - Agares tenta se desculpar mostrando simpatia e a Harare assente agradecida. - O que planeja fazer hoje? Vai visitar o reino?

      -Gostaria de passear pelo castelo. Visitar a biblioteca, talvez o jardim. - Alissa solta um risinho depois da fala de Eros, que estava impaciente com as atitudes dela. - Posso saber a graça?

      -Não vai levar esses dois idiotas com você? - Alissa aponta para Haures, que permanecia de cabeça baixa, tentando não manter contato visual, e para Lupércio que estava alheio a situação, com os pensamentos em outro lugar. - Você precisa conhecer os dois, não é? Por que adiar isso? - Eros engole um seco, estava com as bochechas coradas de raiva e vergonha, totalmente desconcertada.

      -De fato. Lupércio, por que eu e você não passeamos pelo castelo hoje, pelo jardim talvez. - O garoto de cabelos brancos suspira impaciente.

A ESCOLHA DE UMA HARAREOnde histórias criam vida. Descubra agora