Capítulo 19

7 0 0
                                    

      -Está na hora de organizar a festa e sinceramente estou sem ideias, se uma de vocês tiveram alguma ideia, por favor me digam. - Samel anuncia para seus três filhos.

      -Que tal tomar no cu? - Alissa fala se jogando em uma das poltronas da sala de reuniões.

      -Mais alguém? Ou só a amável Alissa? - Samel pergunta mais uma vez.

      -Eu gosto da ideia de fantasias. - Agares anuncia.

      -Gosto também. - Haures fala. Estava de pijamas ainda, havia acabado de acordar, caiu da cama de Eros pela manhã com medo de perder a reunião.

      -Terá que ser isso, não temos escolha. - Samel fala pegando uma papelada em uma das bolsas que trouxera para a viagem.

      -Não acredito que nos chamou uma hora dessas para isso. Diga o real motivo pelo qual estamos aqui! - Alissa denuncia com raiva no olhar, ainda não perdoara Samel por tudo.

      -Tudo bem... Vamos lá, eu descobri uma forma de você se casar com Eros, Haures. Podemos ganhar isso. - Todos permanecem escutando. - Precisamos de algo que simplesmente quebre a confiança que Clévulos tem com Parlatos, porque se tem uma coisa que as duas Harares odeiam é traição. Passei esses últimos anos investigando várias coisas e descobri que eles mataram uma mulher que tinha um caso com Lupércio, outra coisa que elas odeiam é esse tipo de violência, apesar de não se envolverem na cassação de meios-Harares, então não sei se isso seria o suficiente para acabar com essa confiança, mas tem algo que podemos fazer: Lupércio precisa engravidar alguém.

      -O QUE?! - Alissa grita indignada. - Você não pode estar falando sério.

      -Se ele engravidar alguém poderemos alegar traição, e acredite, para elas, essa traição é pior que a morte. Simples e prático. - Ninguém sabe como reagir. - Vamos, preciso do apoio de vocês. - Alissa não sabia o que a revoltava mais.

      -Você está ficando louco!

      -Eu conheci você mais determinada, Alissa.

      -Isso é inquestionável, isso é extremo demais...

      -Tudo é válido na guerra.

      -EU TRANSEI COM ELE, PAI! - Samel permanece parado olhando para Alissa quando começa a rir do nada, todos estavam confusos.

      -Bom que não precisaremos de ninguém para seduzi-lo, você é muito inteligente, filha, agora só precisamos descobrir se está grávida...

      -Eu não estou grávida coisa nenhuma e não fiz nada disso por ninguém, fiz por mim, porque eu o queria. - Samel estava desatento, estava preso demais na alegria de ter quase tudo pronto para conseguir o que queria.

      -Haures fale com a Eros sobre, quando for a hora soltaremos a notícia para as Harares e para todos, seremos escolhidos e pronto, só precisamos de provas concretas, além da gravidez, eu pensarei em alguma coisa. - Alissa suspira e Haures revira os olhos.

      -Ele nunca vai ouvir você. - Agares afirma.

      -Eu sei. - Alissa fala virando-se e saindo da sala.


      Era a noite do baile de fantasias. Eros estava se preparando para descer com sua fantasia. O seu vestido era um arco-íris completo, ela mesma havia pintado no ateliê e posteriormente pedira a sua criada um véu cintilante para pôr por cima.

      -Está pronta? - Angelic pergunta.

      -Você não tem fantasia? - Eros pergunta dando os últimos retoques no cabelo solto com a coroa em cima.

A ESCOLHA DE UMA HARAREOnde histórias criam vida. Descubra agora