Faziam uns dez dias que Eros não saia do quarto, nem para o café da manhã. Sua criada levava suas refeições no horário certo. Angelic conseguia vê-la quando chegava à noite, mas sempre que entrava no quarto ela estava dormindo.
Haures se perguntava se Eros estava bem, não podia fazer muita coisa para saber o que acontecia, não se sentia próximo o suficiente para perguntar pela garota.
-Você está me ouvindo? - Alissa interrompe os pensamentos do irmão mais novo. Realmente Haures não estava prestando atenção nas explicações de sua irmã, que tentava de todo jeito ensinar alguma coisa sobre o que aprendeu a vida toda sobre governar.
-Perdão. - Alissa suspira irritada e senta-se na poltrona da biblioteca mais próxima do quadro negro onde expusera suas anotações.
-Não sei o motivo pelo qual estamos fazendo isso, quando esse pacto acabar não haverá mais Ingalo para você governar.
-Você tem algum plano? - Ela nega com a cabeça olhando diretamente para o chão.
-Nenhuma ideia do que fazer. Apenas esperando a próxima fase dos quinze dias. - Felizmente Haures não passava por isso, diferente de seus irmãos meio-Harares. - Sinto dores muito intensas.
-Isso tem alguma relação da origem mortal de vocês? - Alissa afirma apertando os lábios.
-Sempre achei que poderia ser uma maldição lançada a muito tempo, mas é só um castigo que temos, uma consequência da união suja de um mortal e um Harare. Mas qualquer coisa é melhor do que ser um mortal, não é? - Haures não sabia se concordava muito com sua irmã. Ele tinha uma visão muito mais ampla da vida que os mortais levavam. Se ele fosse um mortal, por exemplo, não estaria nessa situação.
-Por que ainda estamos aqui por causa desse pacto estúpido? Desde que nosso pai o assinou, sabia que perderíamos de qualquer forma!
-Ele deve ter um plano. Talvez matar o assinante mediador do pacto, quem sabe? Seria o mais obvio. - Alissa fala mais baixo mesmo que ninguém estivesse ali além dos dois.
-Quem é o assinante mediador? – Eros já o contara, mas queria saber se sua irmã sabia.
-Romana Clévulos, óbvio. Acho que se eu fosse filha dela seria muito mais feliz. Aquela Harare é uma lenda. De todos os reinos, ela é uma das três mais poderosas governantes e consegue criar maldições. Li inúmeros livros sobre ela.
-Eros provavelmente será como ela. - Haures fala e sua irmã deixa escapar uma risada abafada.
-Eu duvido muito. Eros está trancada no quarto a dez dias. Está desperdiçando o tempo que tem para saber nossas estratégias. Não que saibamos de muita coisa que nosso pai planeja, mas era para ela estar louca atrás do que sabemos. Seria o mais sensato a se fazer. E você deveria, a todo custo, fazer com que ela se apaixone por você, seria muito mais fácil manipular a decisão dela. Do jeito que ela é, desistiria com certeza do plano original por amor. Super previsível. E Lupércio não está nem aí, o que é muito vantajoso para você. - Haures estava impressionado com a declaração de sua irmã.
-E você, Alissa? Vai deixar a coroa para mim tão facilmente ou está planejando a minha morte desde o dia que você soube que é meia-Harare? - Alissa sorri de lado.
-Eu não desisti da minha coroa, irmãozinho. - A meia-Harare se levanta e se retira da biblioteca arrastando o véu da sua saia preta pelo chão.
A cada dia que passava, Haures temia cada vez mais pela sua vida. Passou muito tempo refletindo sobre todas as coisas que Alissa havia dito. Não estava nem um pouco interessado em fazer com que Eros se apaixonasse por ele, não queria tanto assim que seu reino permanecesse de pé, até porquê nem entendia o que o mantinha de pé, havia muita pobreza, fome e doenças. Ele queria mesmo a liberdade e apenas isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ESCOLHA DE UMA HARARE
FantasyTrês grandes impérios governados por Harares realizam um acordo para acabar com uma guerra antiga entre dois deles. O Reino de Clévulos, mediador do Pacto dos Três Impérios, prepara sua herdeira para escolher entre os dois sucessores dos tronos dos...