Capítulo 18

10 0 0
                                    


Reino de Parlatos 02 – 09 - 49814

      Estavam todos em clima de festa em Parlatos, afinal, o filho mais novo do casal de Harare havia acabado de nascer. As convidadas Romana e Fobos estavam lá para prestigiar Lupino. Fazia muito frio, as Harares estavam com seu traje mais pesado.

      -É um prazer vê-las aqui! - Shadd reverencia e elas retribuem.

      -Parece que o seu mais velho não está gostando muito da ideia de um irmão. - Lupércio estava chutando a pilha de presentes enquanto uma criada tentava impedir antes que quebrasse tudo.

      -Pois é, o garoto não se contenta. Culpa da Runna, vocês sabem. Espero que se sintam confortáveis nos aposentos que preparamos, a viagem deve ter sido extremamente cansativa.

      -Com certeza. Por sinal, onde está Samel? Não o vejo a muito tempo, desde o a festa de aniversário do Harare de Kirales, lembro que vocês eram bem próximos... - Romana tenta saber mais sobre os rumores que havia escutado, mas é interrompida.

      -Pois é, não foi convidado. Tivemos nossas diferenças algum tempo atrás, mas nada sério. Só não me senti confortável em convidá-lo, ficaria um clima meio chato.

      -Entendo. Pois bem, vamos conhecer o mais novo! - As duas foram conduzidas até o centro do salão, onde Runna estava sentada em uma poltrona segurando Lupino nos braços, ao lado tinha um berço enfeitado com rendas lindas e elaboradas.

      Fobos se aproxima primeiramente e entrega o presente para a criada mais próxima. Em seguida, Romana faz a mesma coisa, mas Lupino olha diretamente em seus olhos e a Harare sente algo dentro de si, como algo muito forte e surpreendente.

      -Lupino, você é impressionante! - Romana dispara. - Onde está o nosso quarto, Shadd? - Fobos estranha sua pressa.

      -Não vão aproveitar a festa? - Runna pergunta preocupada.

      -Estamos exaustas, vamos tomar um banho e voltamos rapidamente. - Romana fala tranquilamente, deixando Fobos curiosa, ela conhecia sua esposa melhor que ninguém, sabia que precisavam conversar.

      Uma criada mostra os aposentos e se retira de forma rápida. O ambiente era bem confortável e aconchegante, nem parecia que um frio congelante estava do outro lado da janela incrivelmente resistente do quarto de hospedes. As luzes das chamas da lareira deixavam o rosto de Fobos mais lindo ao refletir em sua pele, enquanto Romana ficava de um lado para o outro caminhando sobre o piso coberto por um carpete branco.

      -Por que a pressa de vir para cá? O que você descobriu? - Fobos questiona curiosa.

      -Lupino é como eu e ele vai ser a salvação para a maldição de Eros, precisamos de Parlatos ao nosso lado.
     
      -Como assim?

      -Ele pode retirar a maldição de Eros, Fobos.



      -O que você deseja, Romana? - Samel pergunta desconfiado daquela visita sorrateira, não havia programado, não era oficial, não sabia o que esperar.

      -Preciso de um favor seu. - Samel suspira.

      -Sinto muito, mas não oferecemos ajuda a reinos vizinhos, não agora...

      -Nem para Shadd? - Samel engole um seco, ameaçado. Os rumores estavam se espalhando com uma facilidade absurda. - Soube que brigaram recentemente por causa.... Você sabe, ele queria abandonar a família para ficar com o Harare de Ingalo, você tem uma família linda e não quer abrir mão dela... É complicado. E esses dias houve o nascimento do segundo filho dele, eu te entendo Samel... É ruim essa sensação de querer algo e não poder alcançar, principalmente depois do seu amado Shadd preparar os documentos oficiais para entrar em uma guerra contra você! "Guerra dos 300 Guerreiros" o nome, achei criativo! - Romana joga a cópia dos documentos entregues para a Ondem, da qual seu reino fazia parte. - Dói, não é?

      -O que você quer, Romana? - Samel pergunta visualizando de longe os documentos.

      -Preciso que Shadd dê a ideia de participarmos de um Pacto de Impérios, nós três. - Samel gargalha.

      -Como você acha que ele vai propor isso? Como vou ameaçá-lo para que ele vá atrás de você? E principalmente, o que eu ganho com isso? - Ele indaga com razão enquanto Romana anda de um lado para o outro calmamente a passos seguros.

      -Seu reino estará perdendo, supostamente. Sequestraremos o filho mais novo dele...

      -Você está louca! - Samel a interrompe.

      -Calado! Deixe-me acabar. Sequestraremos Lupércio, Shadd, o seu ex amante, correrá desesperado implorando que eu os ajude porque nenhum reino da Ordem se meterá nisso, então, aproveitaremos para fazer o Pacto dos Três Impérios.

      -E aí a sua filha escolhe o reino deles e o meu explode, ótimo plano. - Samel debocha e Romana suspira, como se tudo que ela tivesse dito fosse muito óbvio e o Harare fosse muito estúpido para não entender logo.

      -Eu garanto a você que assim que a minha menina se casar com o filho dele, eu te livrarei de tudo, terá um contrato fixo de comércio conosco. Só o que precisamos fazer é manter essa mentira, mentir para todos, inclusive para os nossos filhos, fica entre mim, você e Fobos!

      -Mas o meu herdeiro vai entrar pra ganhar, Romana! Lembre-se que quem decide ainda é sua filha, mesmo que você a controle, sentimentos são muito manipuláveis.

      -Vou arriscar. E então? Temos ou não um acordo?

      -Claro que sim. Te ajudarei a sequestrar o garoto.

A ESCOLHA DE UMA HARAREOnde histórias criam vida. Descubra agora