Capítulo 10

10 0 0
                                    

      Eros e Fobos estavam no ateliê, no dia seguido ao da festa. A herdeira estava de avental e coloria uma obra inacabada que deixara anteriormente em Clévulos, enquanto sua mãe lia uma revista em uma das poltronas.

      -Esse lugar é incrível. Acho que ontem foi o melhor dia da minha vida, só não pude ficar com você por tanto tempo. - Eros relata espalhando um pincel sobre a tela. 

      -Haures gosta muito de você. - Fobos muda o assunto, fazendo sua filha ficar um pouco constrangida. - Gosta dele?

      -Por que você pergunta isso? Eu criei um carinho por ele. Haures foi o único amigo que eu já tive em muito tempo, ele me ajudou muito. Eu tenho Angelic, mas também tenho Haures.

      -Só fico preocupada, você sabe que Parlatos é a melhor opção para nós. Samel é soberbo, irresponsável, seria um caos se nos uníssemos a eles. - A Harare afirma, enquanto sua filha espalha a tinta com agilidade, como se estivesse desconfortável e ansiosa com o assunto. - Sei que ele me trouxe para cá, que ele fez todo esse ateliê para você, mas não pode deixar isso subir para a cabeça.

      -Eu não quero destruir a família dele, por que eu preciso fazer isso?

      -Não é entre Clévulos e Ingalo, Eros, é entre Ingalo e Parlatos. Os dois são inimigos, sua união com Lupércio faz com que você se torne inimiga de Ingalo também.

      -Lupércio não me quer. - Eros afirma. - Tentei de todas as formas, mas não consigo me relacionar com ele e sinceramente eu não sinto falta, não é algo que eu quero. - Era a primeira vez que Eros colocava o que realmente queria em jogo, tinha medo que de ser julgada.

      -Filha, entenda que é necessário! - Fobos tenta calmamente falar, mas havia um pouco de desespero em sua voz.

      -Sinceramente, não é justo. Não que eu esteja interessada em Haures, mas ele é meu amigo. Olha o que ele fez para mim! Olha o ateliê, olha a festa. Como alguém pode ser tão desonesto e desleal, se fez tudo isso para mim... - Pensava assim e torcia para isso ser verdade.

      -Ele pode estar manipulando você, e tu estás deixando. - Eros não queria acreditar, sentia uma verdade genuína de seu amigo. Estava irritada com as acusações de Fobos e sentia que a mãe se estressava também.

      -Ele não faria isso, mãe, eu sei. - O olhar de pena que sua mãe pousa sobre ela doeu.

      -Não quero que você se machuque ou se decepcione no futuro. Se você deixá-lo te controlar, seu coração vai se quebrar em um milhão de partes. - Eros queria contar do pacto entre os dois, para provar que aquilo era bom, mas não poderia, o que era estranho, contava tudo para Fobos. - Separe as coisas, Eros. Querendo ou não, você vai ter que se casar com Lupércio, pense nos seus súditos, em mim e em Romana. De qualquer forma, Haures não estará aqui para sempre, você sabe que quando isso acabar, ele e a família dele será castigada com a morte. Eu juro que não quero isso, mas não posso fazer nada, Pacto é Pacto.

      -Isso é injusto. - Eros larga seu material e senta-se no sofá, ao lado da poltrona de Romana. Não poderia imaginar uma vida sem o amigo agora.

      -Afaste-se dele, é o melhor que você pode fazer... Por você e por ele... Ou você vai sofrer mais do que deveria quando Haures se for. - Fobos tenta confortar sua filha. Eros pensava no quanto Fobos estava se comportando como Romana, mas era o momento de ela ser racional. Era a primeira vez que expressava o que realmente queria, não foi fácil e era desgastante ver que aquilo não iria levar a lugar nenhum.

      -Eu preciso ir. - A Harare herdeira se levanta e joga o avental que usava no chão, estava com raiva e triste ao mesmo tempo. Seus olhos estavam marejados, parecia completamente transtornada.

A ESCOLHA DE UMA HARAREOnde histórias criam vida. Descubra agora