Capítulo 7

5 0 0
                                    

      "Querida Eros,

      Espero que ainda esteja animada para um passeio no lago, temos muitas coisas para conversar, não a vi depois que saiu com o Príncipe da Revolta, espero que tudo tenha dado certo. Perdão, mas nunca escrevi uma carta para uma pessoa de verdade, que eu realmente conhecesse, então me desculpe se parecer bobo ou minimamente informal, mas acredito que como nosso relacionamento é especial, não é necessária tanta cordialidade, Margarida.

      Vamos ao lago hoje depois do almoço, pela tarde. Vou ao seu quarto, buscar você. Preparei com toda a paciência do mundo um lanche que eu sei que você vai gostar, e sim, fui eu mesmo quem preparou, por isso que é simples, mas garanto que é gostoso. Estou animado para hoje, nunca explorei a cidade desse jeito, acredito que será a primeira sensação de liberdade que eu sentirei na vida, a primeira de muitas.

      Não posso me prolongar muito nessa carta, por isso espero que esteja pronta quando eu for lhe buscar, Eros.

                                                                                                                                            Com carinho, Haures.

      Observação: Você estava extraordinária na noite passada."

      Era a primeira carta que Eros recebia de alguém que não fosse sua mãe, estava feliz e realizada. Não via a hora de contar todos os detalhes da noite passada para Haures. Por mais que Lupércio tivesse feito raiva a ela, tivera a experiência do primeiro beijo com ele e tentava se convencer dentro de si que aquilo foi bom, tentou até sorrir. Se esforçava para perdoá-lo.

      Já era hora do almoço, Eros já se despedira da Harare de Parlatos no café da manhã. Seus sentimentos estavam em conflito, precisava dar atenção para Lupércio, mas estava ansiosa para conhecer o lago com seu amigo.

      -Vossa Harare precisa comer. - Angelic falava enquanto Eros aprontava a mochila de couro que levaria. Dentro colocava o seu caderno de desenho, o livro de suas mães, uma toalha e uma muda de roupa. - Nós já entendemos que você está animada por causa de Haures, mas você só sai daqui se comer.

      -Quero ver o lago! - Eros rebate escolhendo uma das roupas em cima de sua cama para usar. - Não quero usar azul hoje.

      -Você não vai usar azul?! - Alice se espanta e olha confusa para Angelic que retribuía o olhar de maneira igual.

      -Gostaria de um verde claro. Combina comigo? - Alice afirma indo buscar dentro do closet uma peça da maneira que sua Harare pedia.

      -Trouxe esse na sua mala. - A roupa era um vestido de um verde bem claro, quase da cor dos olhos de Eros com mangas bufantes e ia até a altura do joelho com um caimento de um tecido fresco, uma peça que servia para a Harare usar confortavelmente dentro o quarto, mas ela adorou para esse momento.

      -Achei lindo, Alice. Quero usá-lo! - Os olhos de Alice brilham. Apesar de não ser uma peça de uma estilista, ela tinha dado duro para costurar aquele vestido.

      -Certo, mas só depois de comer! - Angelic interrompe. - Com certeza essa roupa é linda, é melhor do que ficar se encontrando com o garoto de pijama, é bem mais elegante. - Alice concorda, já que pijama era a vestimenta que Eros usava para encontrá-lo. 

      Eros come depressa e veste-se o mais rápido que conseguia. Deixa os cabelos loiros soltos despenteados, fazendo com que o ondulado aparecesse de forma mais clara. Estava linda, como sempre, era inegável. Foi só colocar a mochila nas costas que escutou as batidas na porta.

A ESCOLHA DE UMA HARAREOnde histórias criam vida. Descubra agora