Capítulo 14

11 0 0
                                    

Clévulos 31-10-49819

      -Filha, esse é o ateliê da sua tia! - Fobos fala animada, enquanto Eros, com seus sete anos fica admirada com tantas coisas legais que podia fazer ali.

      O local era enorme, haviam telas cobertas por panos e as cortinas estavam sendo abertas pelos criados após sete anos do trágico dia da morte de Alina. O ateliê tinha uma luz especial vinda das janelas enormes. Era tão exclusivo e luxuoso que até os acabamentos da parede eram feitos de ouro.

      -Feliz aniversário, Eros! - A garota estava entusiasmada, via em tudo uma oportunidade de se expressar da forma que quisesse. Tentou todo tipo de atividade, mas tinha uma afinidade com desenhos e pinturas.

      -É tudo meu? - Fobos afirma.

      -Eu sei que você desenha no seu quarto, eu vi algumas pinturas e pedi para Romana o antigo ateliê da sua titia, ela queria muito que fosse seu.

      -A tia Alina deixou tudo isso para mim?

      -Não fale o nome dela, por favor. - Romana entra no ateliê, evitando olhar para Eros.

      -Olá, mamãe! - Eros corre em direção a Romana, que não estava animada, muito menos feliz com o aniversário da filha. - Eu vou cuidar muito bem daqui, mamãe, obrigada. - Eros tenta segurar sua mãe, mas a Harare recua e se retira do ateliê. Fobos busca rapidamente os olhos marejados da filha.

      -Você sabe que é o jeitinho dela, não fique triste, tudo bem? Eu amo você e estou aqui. Agora você pode me ensinar a pintar naquela tela gigantesca, que tal nós pintarmos várias coisas bonitas?

      -Eu quero! Onde tem tinta aqui? Eu quero fazer um mural, eu quero deixar a mamãe Romana orgulhosa dos meus desenhos. - Fobos no fundo sentia pena, sabia que essa admiração um dia deixaria de existir quando Eros soubesse da verdade e que se decepcionaria tanto quanto ela mesma havia se decepcionado.

      -Nunca se esqueça que você é mais do que o suficiente, meu amor, tu és a vida da mamãe!

      -Eu sei mamãe, eu quero merecer ouvir isso da mamãe Romana também! - Fobos sabia que ela merecia mais do que tudo, qualquer um merece se sentir amado, mas Romana era difícil e sabia que Eros sempre a lembraria da dor que foi perder Alina. 

A ESCOLHA DE UMA HARAREOnde histórias criam vida. Descubra agora