001

308 25 0
                                    

Oi gente! Essa fanfic vai ser provavelmente bem curtinha e descontraída, porque pra eu me aprofundar mais na minha escrita vou precisar de mais tempo, e eu ando muito sem tempo pelo ensino médio... mas é isso! ❤️

▪▪▪

Carolina Marzin.

- Você disse que seríamos só nós duas, Babi! - pego minha melhor amiga num canto, quando finalmente tenho tempo de questionar à ela por quê trouxe seu namorado com a gente para cá.

- Ah, Carol... você sabe que eu tiro o fim de semana pra ficar com ele, e ele também me mandou mensagem perguntando se a gente faria alguma coisa... eu não podia negar!

- Mas eu achei que a gente ia poder comemorar só nós duas...

- Amiga, a gente tá comemorando! Meu namorado é só um personagem de segundo plano.

- Ah, jura? Porque tive que ir atrás de você pra gente conversar. - Babi revira os olhos, mas é verdade. Estamos comemorando minha aprovação numa empresa, graças ao meu estágio de administração. Era para ser uma coisinha pequena, de ir ali no barzinho comemorar só com Babi, minha única melhor amiga da faculdade, mas ela acabou trazendo seu namorado.

Não é de hoje que Babi faz isso e eu tenho que aguentar servir de vela para o resto das noites, mas hoje essa não era minha intenção.

- Fica tranquila! Me conta, você já foi visitar o lugar? Como é a empresa?

- Bem, ainda não. Amanhã vai ser meu primeiro dia, mas confesso que estou nervosa... ouvi dizer que o chefe de lá é bastante exigente.

- Ah, deve ser mesmo. Estamos falando da Factory, afinal de contas. É uma empresa bastante famosa, por isso estou feliz por você. Imagina começar o primeiro estágio num lugar bom desses?

- Bem... é, tem as vantagens e desvantagens. Tipo, não vou poder começar com calma nem nada... eles exigem bastante lá e acho que vou ter que me enquadrar no padrão deles, mesmo eu sendo bem fora do padrão.

- Sim, disso você tem razão...

- Babi! Não é isso que eu quero ouvir! - Tudo bem que acabei de admitir isso para mim mesma, mas não é o que quero ouvir das outras pessoas. Nem sempre fui uma pessoa organizada durante a minha vida acadêmica, mas se eu tiver que fazer isso para ser uma boa secretária, eu vou fazer. Faço de tudo pela minha carreira e pelo que amo fazer.

- Tá, tá, retiro o que eu disse. Você vai conseguir se encaixar no que eles querem. Eles mesmos te ofereceram o estágio, lembra? Foi por causa do seu potencial, e por você ser uma pessoa tão brilhante que está indo pra lá.

- Obrigada.

- Agora, um brinde.

- Não, não... obrigada, eu prefiro não beber. Amanhã preciso acordar cedo e acho que o doce e o álcool não vão cair bem.

- Ah, Carol... um brinde é uma forma de agradecer e dar boa sorte pra você, amiga... estamos em um bar, comemorando sua aprovação e você não vai brindar isso? - Encaro o copo cheio de alguma bebida alcoólica na minha frente. Tudo bem, talvez... acho que não vai fazer muito mal. Pego ele em uma das mãos.

- Tá bom, um brinde então.

- Ao seu estágio, que você vai arrasar!

Nós batemos nossos copos um no outro.

***

O dia seguinte só prova o contrário do que Babi me disse no bar.

- Droga!

Dear Boss | Volsher.Onde histórias criam vida. Descubra agora