003. LIPTON'S HOUSE

541 67 45
                                    

CHAPTER THREE:
Lipton's house.




Sunday, March 23

— Eu te falei pra não levar desse sabor, o Eddie gosta do outro.

Dustin murmurava enquanto remexia a sacola de compras, aflito. Não é todo mundo que tem disposição para escolher sabores de cereais às sete da manhã, principalmente quando a prioridade é elaborar um plano em que todos fiquemos vivos.

— Sério que é com isso que você está preocupado? — Apoio o cotovelo na janela do carro. — E quem liga pra o que o Munson gosta, Dustin? Desde que ele não passe fome.

— Eu ligo! E dá pra parar com essa implicância? Essa briga de vocês só vai atrapalhar o plano.

— Eu não tô implicando, só estou apontando um fato.

— É o que você sempre diz quando discute com ele. — Dustin me encara.

— Não é não!

— E aquela cena toda ontem? Vai me dizer que você só estava — Ele abre aspas com os dedos — "apontando um fato"?

— Eu sei que agi mal, tá bom? Não precisa me olhar desse jeito. — Encosto a cabeça no banco do carro. — Mas você viu que ele implica comigo.

Dustin parecia estar cansado de me ouvir reclamar.

— Olha, eu tento entender o seu lado. — Ele continua. — Mas não podemos ter o luxo de ficar brigando por aí quando o destino de Hawkins está em jogo.

Seu comentário me faz meditar por um tempo.

— Você tá certo... eu posso pensar no assunto. — Viro a cabeça em sua direção. — Apesar de parecer a tarefa mais difícil do mundo.

— Então... essa é você dizendo que vai reconsiderar fazer as pazes com ele? — Um sorriso nasce lentamente em seu rosto.

Balanço a cabeça, indignada com sua sugestão.

— Espera! Um passo de cada vez, ok?

— Sam! Só pensa no assunto.

— Sabe o que eu não entendo? — Robin encarava as unhas pintadas. — Como que isso começou com um simples trabalho de escola.

— Espera. — Fico confusa por um segundo. — Você sabe dessa história?

— O Steve me contou tudo.

— Steve!

— Foi automático! — Harrington me olhava pelo retrovisor. — Você reclama dele pra mim todos os dias, já virou um hábito.

Cruzo os braços, indignada.

— Então é um hábito falar do Eddie? — diz Buckley com um sorriso provocativo, me encarando pelo espelho do carro.

— Não, claro que não! — Eu digo em um tom de indignação.

Ela apenas fica em silêncio, segurando uma risada. Max também acompanhava a conversa, disfarçando um sorriso.

— Não entendi. — Dustin estava com um olhar confuso.

— Galera, dá pra se concentrar aqui. — Steve diz, cortando o assunto. — Temos que ter foco se quisermos achar esse tal de Vecna.

Obrigada, Steve.

— Vocês ouviram o que a polícia disse? — Trocando a fita do walkman, Max pergunta. — Será que vão divulgar o nome do Eddie?

 ˓ 𑁍 𝐔𝐍𝐓𝐈𝐋 𝐈 𝐅𝐎𝐔𝐍𝐃 𝐘𝐎𝐔  ━━━  Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora