002. WHERE'S EDDIE?

719 72 70
                                    

CHAPTER TWO:
Where's Eddie?


HAWKINS, INDIANA
Saturday, March 22

— Eddie, o esquisito, e a Chrissy, a líder de torcida? — Dustin indaga com uma expressão confusa.

— Exato. — Max caminha de um lado para o outro. — Ainda não saiu o nome dele no jornal, mas garanto que é o principal suspeito. 

— Estamos falando sobre o mesmo Eddie, certo? — Murmuro. 

— Estamos. Que loucura! — Dustin parecia estar em conflito. — O Eddie não fez isso. 

O dia mal havia começado e já fomos bombardeados com uma terrível notícia: Um assassino à solta em Hawkins. A primeira vítima, até onde sabíamos, era a notável líder de torcida Chrissy Cunningham, uma das garotas mais populares do Colégio Hawkins. Não que eu tenha conversado com ela uma vez sequer, afinal, a elite do ensino médio não se misturava com o desordeiro clube de teatro, não é? Mas isso não significava que eu não estava assustada ou em choque com sua morte. 
Ah! E claro, como eu poderia me esquecer. Segundo a Maxine, nosso principal suspeito é Eddie Munson, o esquisito. Motivos? Ele foi a última pessoa a se encontrar com a Chrissy, e parece ser um pretexto bem questionável para mim. 

— Sam, dá pra você falar alguma coisa? — O pequeno Henderson nota meu silêncio. 

— Falar o quê? — Desperto dos meus pensamentos.

— Sobre o caso! Presta atenção, por favor. — Dustin diz, estalando seus dedos próximo ao meu rosto. 

— Olha, sendo sincera, eu não conheço o Eddie tão bem assim. — Me levanto da cama, colocando ambas as mãos na cintura. — E você sabe que não sou a fã número um dele. 

— Só porque vocês dois não se gostam, não significa que ele seja um assassino. — O garoto completa. 

— Eu sei disso! Mas como você espera que eu confie em alguém que não gosto? 

— Não precisa confiar nele, só confia em mim. — Dustin insiste. — E eu tô dizendo que é impossível ter sido o Eddie. 

— Mas não podemos descartar. — Max recosta sobre a cadeira. 

— Podemos! — Meu primo não desiste. 

— Dustin! — Mayfield continua. 

Eu apenas observava os dois expressarem suas suposições, estava ocupada demais mexendo no pingente do meu colar. 

— Vocês não o conhecem como eu, beleza? Quando entramos no ensino médio, o Lucas fez amigos no esporte, mas Mike e eu? Ninguém foi legal com a gente. — Ele parecia machucado ao dizer tais palavras. — Ninguém, exceto o Eddie. 

O pingente deixa de ser interessante quando ouço o que meu primo tem a dizer, me fazendo entortar os lábios. Talvez eu me lembre de quando Dustin chegava em casa todo empolgado falando sobre como era incrível ter sido convidado a participar do Hellfire Club. Ele não falava de outro assunto por semanas, semanas. Eddie tinha conquistado sua amizade. 

— Eu não falei que… Só digo que não podemos deduzir nada. — A ruiva afirma. — Mas a coisa está feia pro Eddie. 

Max tinha um ponto.

— Por que não contou à polícia? — Henderson mantinha uma sobrancelha erguida. 

— Eu não sei. — Mayfield estava em conflito. 

— Você... não sabe? 

Após a fala de Dustin, ficamos em silêncio apenas esperando que Max dissesse algo. 

 ˓ 𑁍 𝐔𝐍𝐓𝐈𝐋 𝐈 𝐅𝐎𝐔𝐍𝐃 𝐘𝐎𝐔  ━━━  Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora