Capítulo 18

134 30 13
                                    

Cristina

Estava feliz porque tive coragem de fazer algo para Augusto ficar, mais ainda por não estar me sentindo desconfortável imaginando o que fazer para não errar. Isso graças a ele, que não deixou as coisas ficaram estranhas quando entramos no meu apartamento.

— Gostou do casamento? — questionou me ajudando a tirar o casaco.

— Foi ótimo. Uma das minhas partes favoritas foram os votos dos noivos, mas também gostei de ver você pegando o buquê.

Ele sorriu revirando os olhos e tirei meus sapatos, ficando aliviada por me livrar daqueles saltos que eu não gostava de usar.

— Tenho algo para você — falou tirando uma pequena caixinha do bolso. — Queria ter te dado antes, mas acabamos ficando ocupados nos últimos dias.

Ele abriu a caixinha e sorri vendo duas alianças simples e bonitas.

— Você agora é oficialmente minha namorada, Sunchine — declarou colocando a aliança no meu dedo.

— Você não deveria fazer um pedido antes?

— Não depois que você aceitou ficar comigo, mas se insiste... — Ri quando ele se ajoelhou e segurou minha mão com o anel de compromisso, dando um beijo no dorso. — Sunchine, aceita ser minha namorada, mesmo já sendo?

— Sim, aceito — respondi vendo seu sorriso ficar maior.

Augusto ficou de pé e me deu um beijo que me levou as nuvens. Para mim era importante saber como estávamos e o que éramos, isso fazia eu me sentir mais segura e me deixava mais feliz por estar caminhando pelo caminho que queria há tanto tempo.

Fui tomar um banho enquanto ele respondia a um e-mail da editora que não tinha visto antes e ao terminar saí do banheiro vestindo uma das minhas camisetas preferidas, era preta como aquelas que dei para as minhas amigas, mas na minha havia uma frase escrita em amarelo.

"Sou uma mulher com beleza e poder e minha coroa me permite estar onde eu quiser."

Augusto foi tomar banho logo depois de mim e arrumei minha cama antes de ir pegar um livro que já estava lendo para me concentrar em uma coisa que não fosse pensar demais no que poderia, ou não, acontecer e dar certo.

Ler um livro para me distrair de qualquer nervosismo parecia uma boa ideia, pelo menos até chegar em uma parte da história onde os personagens não tinham pudor nenhum, me deixando constrangida por estar lendo aquilo naquele exato momento, onde tudo o que queria fazer era não pensar naquele tipo de coisa, algo que agora era impossível, principalmente porque minha curiosidade era grande demais para que eu conseguisse parar de ler.

— Sunchine.

Pulei assustada com o chamado de Augusto e senti que meu rosto já começava a arder de vergonha por ser pega em uma situação como aquela.

— O que estava lendo? — perguntou me encarando intensamente.

Não era preciso que eu respondesse, muito menos que tentasse mentir. O olhar que ele me lançava, tão profundo que me dava aquele frio na barriga, era suficiente para eu ter certeza que Augusto sabia exatamente o que eu estava lendo antes que ele chegasse.

— É... é só um livro — falei desviando o olhar e colocando o livro na peça ao lado da cama.

Parei para observar Augusto melhor, vendo que vestia uma calça de moletom e uma regata, algumas das suas roupas que estavam aqui. Porém o que mais me chamava atenção era seu olhar que estava fazendo coisas comigo e pela minha experiencia literária sabia bem o que era.

Sempre Perto - Livro 4 Série: Paixão e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora