Augusto
Desde o começo do dia podia perceber o quanto Cristina estava ansiosa e feliz. O casamento de Alysson e Ryan seria hoje e todos estávamos animados, mas minha namorada parecia uma das que estavam mais ansiosas e eu conseguia entendê-la. Mesmo que a diferença de idade entre as suas fosse pequena, Alysson era um exemplo para Cristina, que amava a irmã e tinha como um dos seus principais desejos vê-la feliz.
Por um longo tempo pude presenciar como Alysson nunca realmente mostrava toda a sua personalidade, se reprimindo para se encaixar nos padrões da mãe, no entanto isso foi mudando quando começou a perceber que para ser feliz do jeito que queria e com quem desejava, precisava parar de seguir as regras de Eleonora.
Acompanhei toda a história de longe, mas sabendo da maioria dos detalhes, pois Cristina estava sempre mais feliz a cada conquista da irmã e gostava de falar sobre isso, já que a felicidade de Alysson também era a sua, e o que deixava Cristina feliz, me deixava feliz, então fazia questão de prestar atenção em tudo o que me contava.
A cerimônia de casamento seria na mesma igreja em que Martin e Alessandra se casaram, uma tradição de família que estavam começando, assim como era com a árvore no parque, aquela onde Cristina me levou após o início oficial do nosso namoro, e onde outra vez prometi a mim mesmo não deixar que aquilo entre nós um dia acabasse, pois caso isso acontecesse era certo que não conseguiria ser mais o mesmo.
— Estou nervosa — comentou Cristina sussurrando.
Já estávamos no altar esperando a entrada de Alysson que seria em poucos segundos, e Cristina não parava de se balançar no lugar e apertar meu braço.
— Acho que você está mais nervosa do que a noiva, Sunchine.
— Alysson parecia estar vivendo apenas mais um dia normal desde que acordou — disse indignada e me segurei para não rir. — Poderia achar que ela está em choque se não a ouvisse suspirar pelos cantos com sorrisinhos.
— Ela não foi apressada como a Suzi, Alysson está se preparando e aguardando por esse dia há meses, talvez seja por isso que esteja tão calma.
— Aida é estranho vê-la tão serena enquanto Ryan parece estar quase desfalecendo. — Olhou discretamente para Ryan que não parava quieta e olhava cada vez mais nervoso para a porta da entrada. — Acho que no dia do meu casamento não vou conseguir ficar calma assim, de meio nenhum.
Ela nem parecia ter percebido o que disse, pois continuou falando baixinho, ainda inquieta, mas o que falou me deixou pensativo e logo a imagem de Cristina entrando em uma igreja vestida de noiva veio a minha mente, me fazendo sorrir de imediato sentindo uma sensação muito boa. Ter aquela linda e tímida mulher como minha esposa podia ser uma ideia bastante avançada para agora, porém seria ter um dos meus maiores desejos realizados.
Não havia dúvidas sobre meus sentimentos já existentes há tempos, e também não tinha certeza maior do que o desejo de passar os meus próximos anos com Cristina. Não iria apressar nada, mas se percebesse que estava na hora, não iria adiar mais nosso futuro.
— Ela está vindo — disse Lucca correndo para ficar ao lado de Beatrix. — Hora de ver o Dom Papa-léguas ser amarrado pelos correntes mágicas do amor.
— Você realmente disso correntes mágicas do amor? — Mikael o olhou com estranheza.
— Sim, ele disse. E esse é um dos efeitos colaterais dessas correntes, elas te deixam mais lerdo do que você já é — concluiu Jonathan.
— Fiquem quietos todos vocês, ou então vão ser expulsos daqui! — exclamou Ryan com um olhar impaciente.
Assim que ele parou de falar as portas da igreja foram abertas e a música começou a ser tocada. Alysson era uma mulher muito bonita, não tanto quanto a minha, mas agora estava ainda mais bonita e realmente aparentando estar ansiosa apesar de se manter bem calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Perto - Livro 4 Série: Paixão e Amor
RomanceOs clichês são sempre bons, o romance entre mocinha e galã são maravilhosos, mas às vezes precisamos de um clichê diferente e é isso que Paixão e Amor traz. Cristina, aos seus vinte e quatro anos, apesar dos desafios que enfrentou ao longo dos anos...