Capítulo 4

130 29 19
                                    

Cristina

Acordei cedo como de costume e logo notei que o espaço conhecido onde estava era meu quarto na casa de Augusto, na verdade o quarto de hóspedes que era praticamente meu, pois haviam várias roupas e objetos pessoais meus aqui.

Arrumei meu cabelo em um coque despojado que eu gostava e de pijama fui para a cozinha, sabendo que naquele horário o café já estaria sendo preparado por Augusto que sempre acordava cedo, especialmente depois que conheceu Daniel e Christopher e os três saíam para correr juntos algumas vezes pela manhã.

— Bom dia, Guto. — O abracei por trás e fiquei na ponta dos pés para dar um beijo na sua bochecha.

— Bom dia, Sunchine. — Sorriu me dando um beijo na testa. — Dormiu bem?

— Muito. O que temos de café da manhã?

Ele se virou me mostrando um prato com panquecas cobertas de calda e sorri por aquele ser uma das coisas que nós dois gostávamos muito, outra coisa que tínhamos em comum.

Ajudei Augusto a pegar as coisas do café da manhã e deixamos tudo na mesa de centro da sala, ligando a televisão para assistirmos alguma coisa. Ainda não eram nem sete horas e nós dois tínhamos algum tempo antes de precisar ir trabalhar.

— Ontem você foi jantar só com Mikael? — questionou e concordei deixando ele um pouco confuso. — Por que?

Augusto me estendeu uma xícara de chocolate quente e se sentou comigo no sofá, tomando sua bebida que era quase igual a minha.

— Eu decidi que quero um namorado — falei sem enrolação e ele se engasgou, começando a tossir descontroladamente.

Bati nas suas costas tentando ajudar de alguém jeito, mas Augusto ainda continuou vermelho e tossindo por mais alguns segundos até finalmente conseguir desengasgar, então me olhou surpreso e um tanto em choque.

— Você quer um o que?

— Um namorado. — Dei de ombros e voltei minha atenção para a televisão. — Você sabe do meu outro sonho além de ser escritora.

— E Mikael vai ser o seu namorado? — perguntou ainda mais incrédulo e com a voz ficando um leve tom mais alto.

— Tivemos um encontro teste. Megan e Lucca estão sendo meus "cupidos" e me ajudando a achar alguém de quem eu goste.

— Por que isso agora? Você não falava sobre arranjar alguém já faz algum tempo.

— Eu queria terminar os estudos e dar início a minha carreira primeiro, ser independente antes de tentar viver com outra pessoa. Agora que já tenho isso e em breve Alysson vai se casar e ir morar com Ryan, não quero ter que ficar sozinha naquele apartamento, quero companhia.

— Você não precisa ficar sozinha no apartamento, temos amigos o suficiente na trupe e no Girl Power para ter uma campanhia diferente a cada dia da semana, por no mínimo quinze dias — disse sério.

— É diferente ter a companhia dos meus amigos e de um namorado.

— Diferente como? — perguntou e pensei em algumas das coisas que se podia fazer com um namorado e quando um desses pensamento não foi nada puro, senti minhas bochechas ficando quentes. Minha reação fez Augusto arregalar os olhos. — Você quer um namorado para... para...

— Não! — gritei constrangida pelo o que ele deveria ter pensado. — Quer dizer... sim, não, também. Vamos mudar de assunto!

Ele continuou me olhando surpreso e paralisado, mas quando deixei de olhá-lo desviou o olhar para a televisão, porém não parecia muito concentrado no filme, assim como eu.

Sempre Perto - Livro 4 Série: Paixão e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora