Cristina
Pensei que a maior surpresa da minha vida seria ver meu pai conseguindo conviver pacificamente com Eleonora e a convidando para os almoços em família que fazíamos, mas isso era porque Martin sempre fez e sempre faria de tudo para ver Alysson e eu felizes, o que incluía aturar sua ex esposa golpista, que por um milagre se redimiu e agora até fazia compras com a minha mãe.
No entanto, hoje percebi que nada poderia ser mais surpreendente do que descobrir que a única pessoa por quem já me apaixonei, também tinha sentimentos por mim há anos.
Tinha ficado entorpecida com todos aqueles beijos e toques magníficos, mas comecei a voltar a pensar e entender o que estava acontecendo quando Augusto começou a falar, o que me deixou sem saber o que fazer, mais ainda depois que fui pensando e processando o que tudo aquilo significava.
Eu estava completamente perdida e confusa, repensando nossas conversas, nossos atos e tentando entender porque tudo era tão confuso e principalmente o porquê de estar sentindo tanto medo, mesmo que aquilo fosse o que desejei e sonhei desde que me vi apaixonada pela primeira e única vez.
Deixei a livraria o mais rápido que consegui, avisando Ellen que ela deveria organizar o que faltava e fechar, pois eu não tinha condições de voltar para lá naquele dia, nem sabia se algum dia poderia estar lá sem me lembrar de tudo o que houve hoje, o momento que tive com a pessoa pela qual eu era apaixonada, sabendo que ele retribuía meus sentimentos, e também a descoberta que seria uma grande mudança na minha vida.
Deveria ter ido para casa, ficar com minha irmã que com certeza estaria lá, mas não tinha contado a Alysson o que aconteceu no fim de semana, nem sabia como colocar em palavras tudo o que vinha acontecendo, não estando tão confusa, por isso fui para a casa dos nossos pais, sabendo que meu pai estaria fazendo plantão no hospital e que minha mãe estaria sozinha e saberia como me ajudar a me acalmar.
Eu tinha a chave da casa e assim que entrei, vi ela sentada no sofá assistindo alguma coisa que não prestei atenção. Assim que me viu, ela me olhou preocupada enquanto eu me aproximava.
— O que aconteceu, Tina?
Parei de tentar me controlar e de segurar as lágrimas que contive durante o caminho e sentei ao seu lado no sofá, abraçando minha mãe como se ela fosse minha âncora e deixando o choro me levar.
Eu deveria estar feliz por saber que Augusto também sentia por mim aquele turbilhão de emoções que eu sentia por ele, foi isso que sempre quis secretamente. Entretanto minha mente estava uma confusão sem fim, cheia de pensamentos conflitantes sobre como tudo poderia ter sido diferente, o que poderíamos ter feito juntos e como seriam nossas vidas agora.
Estava relembrando meu passado e ficando cheia de arrependimento por não ter ouvido mais, me perguntando porque nunca vi os sinais que agora eram óbvios, como ambos tínhamos passado de amizade para algo maior sem um notar isso no outro, ou como fui uma tola idiota por não entender uma das pessoas que eu mais amava e que sempre esteve comigo, até quando me afastei dele por medo de ouvir o que não queria e por estar machucada por ter entendido o que hoje sabia que não era verdade.
— Filha, você está me deixando preocupada. Por que está chorando desse jeito? — perguntou suavemente, me abraçando como eu precisava.
— Augusto — falei tentando parar de chorar, o que não aconteceu.
— Aconteceu alguma coisa com ele?
— Ele... ele... — respirei fundo e tentei organizar as palavras — ele gosta de mim.
— É claro que ele gosta de você, querida, ele é... — Ela parou de falar e percebi que me segurou mais forte. — Ele está apaixonado por você?
Balacei a cabeça em afirmação, incapaz de falar ao ter noção, outra vez, do que isso significava. De quanto tempo perdemos e de tudo o que poderia ter sido e feito. De como fui tola por ter tido tanto medo de dizer o que sentia e estar ao lado dele após nossa noite juntos, tudo porque era fraca e não tinha coragem de enfrentar desafios, ainda que a recompensa fosse o que mais queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Perto - Livro 4 Série: Paixão e Amor
RomanceOs clichês são sempre bons, o romance entre mocinha e galã são maravilhosos, mas às vezes precisamos de um clichê diferente e é isso que Paixão e Amor traz. Cristina, aos seus vinte e quatro anos, apesar dos desafios que enfrentou ao longo dos anos...