Cristina
— Ainda não sei porque existem livros se já inventaram os filmes — disse o homem sentado à minha frente na mesa da cafeteria.
Continuei olhando para ele tentando entender como poderia ser médico cardiologista sendo tão imbecil e parecendo não ter um cérebro. Apesar da minha grande vontade de perguntar isso a ele, fiquei calada não tendo coragem de fazer uma pergunta assim, mesmo estando realmente curiosa.
— A maioria dos filmes são baseados em livros — falei tentando ficar calma.
— Quem é que lê livros em pleno século vinte e um? — perguntou debochado e riu alto.
Algumas pessoas ao redor nos olharam pela sua risada escandalosa que novamente me deixou constrangida por causa de toda essa atenção. Me encolhi mais um pouco na cadeira com vontade de me esconder debaixo da mesa.
Esse estava sendo o encontro mais vergonhoso e ruim que já tinha, não sabia onde Lucca e Megan estavam com a cabeça ao escolherem esse homem para encontrar comigo.
— Vou pedir mais um café, quer um também? — questionou me olhando com um sorriso largo.
Fiz careta observando seu copo de café agora vazio. Ele bebia café com menta e limão, quem fazia uma coisa dessas? Augusto ficaria horrorizado se soubesse disso, na verdade o que me fez sorrir pela primeira vez durante esse encontro bizarro de hoje, foi saber que mais tarde me encontraria com Augusto e quando contasse a ele sobre tudo isso iríamos acabar rindo por um longo tempo.
— Eu tenho que ir encontrar minhas amigas. Talvez a gente se veja por aí, tchau!
Peguei minha bolsa e quase corri para fora da cafeteria, respirando alivianda ao entrar em um táxi e seguir ao encontro das garotas, deixando para trás aquele homem maluco que me deixou profundamente ofendida por não gostar de livros.
Estava começando a pensar que essa coisa de relacionamento, apesar de eu querer ter um, talvez não fosse para mim. Havia pouco mais de uma semana desde que tive meu primeiro encontro arranjado pela dupla de cupidos e nesse tempo tive ao todo seis encontros.
O primeiro com Mikael foi divertido, o segundo com o advogado foi tedioso, o terceiro e o quarto não foram tão bons porque os homens não pareciam muito animados depois de me conhecerem e perceberem que eu não era muito sociável e preferia programas caseiros.
O quinto encontro que tive foi um dos melhores, ele era psicólogo, tinha uma carreira estável e estava pensando em começar uma família assim como eu, ou seja, tínhamos muito para dar certo, ou foi isso o que pensei. No final da noite ele disse que poderíamos dar certo, porém o melhor que eu poderia fazer era confessar meus sentimentos para o meu melhor amigo, de quem não percebi ter falado quase o encontro todo, e talvez esse foi o motivo por ter sido tão bom e eu ter me sentido tão confortável.
As coisas não estavam saindo como imaginei, mas a parte boa era que depois de todos os meus encontros Augusto ia me buscar e acabávamos fazendo algo legal para compensar os encontros fracassados que tive.
Esse sexto encontro tinha sido definitivamente o pior e estava um pouco desanimada, por isso decidi dar uma pausa nos encontros e deixar para continuar com isso daqui a alguns dias. Queria me concentrar um nos meus livros, em especial em um que comecei graças a uma ideia que tive no dia em que fiz um breve passeio com Augusto no parque. A ponte sob o lago era um dos meus lugares favoritos, mas ver o pequeno adesivo que colamos lá sempre me deixava morrendo de vergonha, porque foi naquela época em que comecei a gostar de Augusto e até pensei em fazer um coração em volta das nossas iniciais.
Como era fim de semana, nós garotas decidimos no reunir durante a tarde para fazer algumas compras e, como eu realmente precisava de roupas novas, encontrei elas no shopping e comprei algumas para mim. Agora estava esperando as garotas fazerem compras na loja de lingerie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Perto - Livro 4 Série: Paixão e Amor
RomantizmOs clichês são sempre bons, o romance entre mocinha e galã são maravilhosos, mas às vezes precisamos de um clichê diferente e é isso que Paixão e Amor traz. Cristina, aos seus vinte e quatro anos, apesar dos desafios que enfrentou ao longo dos anos...