Cristina
Estava me sentindo tão feliz, que queria contar a todos sobre meu noivado, no entanto Augusto tinha outros planos para nós naquele resto de noite e foram ótimos planos, então só na manhã seguinte pude contar aos nossos amigos a novidade, especialmente para minha irmã, que ficou muito feliz por mim.
Para os meus pais queria contar pessoalmente e Augusto desejava a mesma coisa com sua mãe, por isso, assim qua voltamos para Nova York, convidamos os três para um almoço na casa do meu noivo e foi um dia incrível. Era como se as peças que faltavam na minha vida estivessem finalmente se encaixando e acabando com os espaços vazios que havia em mim. Sentia que estava ficando completa aos poucos, como nunca senti antes, e isso me trazia uma sensação muito boa.
Ainda não tínhamos decidido uma data para o casamento, mas já estava ansiosa para começar a escolher o que iríamos ter na cerimônia. Minha mãe já estava procurando um lugar e conversando com uma das suas amigas que era estilista e tinha uma loja de vestidos de noivas, para as outras coisas também queria ajuda, mas iria pedir isso a outra pessoa.
— Cristina, que surpresa boa! — Karol disse animada ao abrir a porta da sua casa.
— Vim conversar com você, tem um tempo livre?
— Claro que sim. Entre, acabei de colocar um bolo no forno.
Entrei observando como a casa parecia diferente, com um ar mais leve. Paulo havia desistido da casa após o divórcio e preferiu ir para um apartamento que a família dele tinha na cidade, assim Karol ficou aqui e redecorou tudo de cima a baixo, uma mudança boa tanto para o ambiente, como principalmente para ela. Os móveis eram os mesmos, apenas alguns estavam em lugares diferentes, porém as cortinas tinha sido trocadas, os tapetes e haviam alguns quadros novos nas paredes.
Além da casa, Karol parecia também ter redecorado sua própria vida desde que voltou do cruzeiro que fez, ela estava mais feliz e de certa forma mais livre, o que era lindo de se ver.
— Diga, querida, está precisando de algo, ou é apenas uma conversa entre cunhada e sogra? — perguntou me indicando um banco na cozinha para que eu me sentasse. — Aliás, eu adoro dizer para minhas amigas que sou uma sogra agora, e ainda em dose dupla. É ótimo contar que meus meninos estão comprometidos e com moças maravilhosas.
— Minha mãe também gosta de falar que as filhas não são mais encalhadas, e ela usa essas exatas palavras. Mas eu vim hoje para perguntar se você gostaria de me ajudar a decidir as coisas para o casamento.
Karol deixou os pratos que pegou ao lado do bolo que havia colocado na mesa e me olhou emocionada, com um sorriso e os olhos brilhando.
— Claro que eu quero, seria um prazer ajudar nesse momento tão importante da vida de vocês.
Ela veio até mim e me deu um forte abraço que retribui sorrindo. Sabia que Karol iria gostar de estar mais presente nas nossas vidas e que seria bom para ela ter pessoas verdadeiras ao seu lado agora que estava vivendo uma nova fase. Não tinha dito a Augusto sobre minhas intenções, mas tinha certeza de que isso o deixaria feliz também.
— Não sabia que tínhamos vistas, mãe.
Parei de sorrir ao ouvir aquela voz e olhei para a porta do quintal vendo Félix sorrindo enquanto segurava uma caixa de ferramentas.
— Cristina veio me convidar para ajudar nos preparativos para o casamento. Não é maravilhoso, filho? — perguntou animada indo até ele.
— Muito, mãe — respondeu ainda com aquele sorriso que me deixava incomodada, isso desde que éramos mais novos.
Félix tinha um ar sombrio do qual eu não gostava nem um pouco, por isso mantinha distância dele e não me incomodava quando Augusto preferia se manter distante do irmão e ao invés de confraternizar com ele como os pais gostariam que acontecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Perto - Livro 4 Série: Paixão e Amor
RomansaOs clichês são sempre bons, o romance entre mocinha e galã são maravilhosos, mas às vezes precisamos de um clichê diferente e é isso que Paixão e Amor traz. Cristina, aos seus vinte e quatro anos, apesar dos desafios que enfrentou ao longo dos anos...