07

4.4K 261 9
                                    

Dia seguinte já acordei como? Cheia de disposição, minha vó foi na rua e eu fiz questão de bater perna com ela, conhecer as pessoas e rever algumas. Já corri muito descalço por esses beco brincando de pique esconde, caía e me ralava todinha, mas ia dormir feliz da vida.

Almoço minha vó comprou quentinho, disse que tava com preguiça de cozinhar, não julgo né. Mona me botou pra colocar as quentinha nós pratos, ainda pra completar chega o Ricardo pedindo pra mim ir comprar Coca-Cola e chamar meu avô pra almoçar, eu mereço né?!

Bofe me deu cinquenta reais pra comprar uma coca, fui pro bar que fica na rua da frente. Entrei e só tinha homem, morri de vergonha, pior que os bofe fica tudo olhando te comendo com os olhos, uó. Comprei o refrigerante e chamei meu avô, velho fez questão de me apresentar a todos, botei um sorriso falso no rosto e me sair junto com meu velhinho.

Ketellyn: Nem gosta de se exibir né? Euem. - dei risada.

Luizio: Moça bonita dessa tem que exibir que é minha neta mesmo, mostrar que a genética é forte e só tem gente bonita na minha família.

Ketellyn: Só tem gente bonita na família é uma coisa muito forte a se dizer, tem os preferidos de Deus e eu os menos preferidos. - falei e ele riu.

Quase em frente a casa dos meus avós tem uma rua que dá aceso a outra parte da favela, bem na entrada dessa rua tinha um bofe sentado na calçada fumando, e que bofe em, uma delicinha, a cara da perdição.

Luizio:  Boa tarde meu filho. Fumando o verdinho antes ou depois do almoço? - brincou com ele.

- Iai seu Luizio, tô apertando um aqui pra dar fome, tô ruinzão pra comer esses dias. Quentinha todo dia enjoa pô, uma comidinha caseira as vezes é bom.

Luizio: A dona hoje não quis esquentar a barriga no fogão, almoço vai ser quentinha. Mas você está convidado pra ir comer qualquer dia e você sabe disso meu filho, você é de casa.

- Aí é foda. - Soltou a fumaça e depois riu. - Mas qualquer dia eu broto lá mermo pra matar a larica. - Me olhou de cima a baixo que eu até arrepiei.

Meu avô falou mais alguma coisa com o bofe e seguimos caminho. A olhada do bofe me deixou toda desorientada. Como meu avô não nos apresentou também não perguntei quem era.

Em casa fui almoçar, amassei estrogonofe de frango com arroz e batata palha, uma delícia, com a coquinha então, faltou só o açaí de sobremesa

De tardezinha fiquei no portão com a minha vó, ela ficou do outro lado da rua conversando com as vizinhas e eu na frente de casa vendo a vida alheia, é nessas horas que o celular faz falta, saudades de mexer nas redes sociais, stalkear as pessoas..

RC: Fala tú. - Jogou uma cracudinha pra mim que peguei no ar. - Se tem uma coisa que eu sei é quando alguém tá mentindo, e tem um bagulho que pra mim tem lógica pô, só não sei se é verídico.

Ketellyn: Diga qual é a sua teoria da conspiração. - Abri a cracudinha no dente e dei um gole.

RC: Tu sumiu e a tia Miriã disse que só Deus sabia onde tu tava, ninguém conseguia entrar em contato contigo, nem por whatsApp, instagram, twitter, facebook, nada. Agora tu aparece aqui dizendo que se separou e que teu celular tinha quebrado. Como que tu vem embora só com uma mochila que nem totalmente cheia tava, eu te vi passando quando tava subindo pra cá, maldei logo quando te vi. E outra coisa, quando os coroa se refere a tia Miriã tua feição muda logo, a parada lá não tá boa né?  Por isso tu veio?

Ketellyn: Cara, eu não vou mentir pra você não. Eu vim porque as coisas lá tava foda pra mim, não vou te contar nada agora, mas vai chegar o momento de eu te falar. Me separei porque meu ex tava me traindo, e te falar, me casei cedo com ele porque a Miriã me expulsou de casa, não foi porque eu quis como todos acha não.

RC: Sabia pô, na real é que desde que tu foi pra lá todas as notícias que tinha sua era uma coisa sem pé nem cabeça, meio sem lógica. Mas tu tá sua razão de não querer falar nada agora, quando quiser tô aí, desabafar, os amigo diz que eu sou bom pra essa porra de conselho.

Ketellyn: Pode deixar.. mas aí, tu entrou pra vida errada mesmo né? Tanto que o vô e a vó pelejou pra tu não seguir pra esse caminho.

RC: Eu precisava de dinheiro e eles de soldado, juntou o útil ao agradável. Bico de servente não tava enchendo a geladeira não e nem comprando os remédios da vó. Teu primo é gerente pô, qualquer coisa é só falar que é prima do RC da Rocinha. - neguei com a cabeça bebendo minha cracudinha.

Continua... 💖

AUDAZOnde histórias criam vida. Descubra agora