start of something new

2.6K 278 301
                                    




Eu tentava respirar regularmente enquanto Billie dirigia pela cidade. Evitava a olhar, não queria parecer uma doida como das últimas vezes.

Se alguns meses atrás, você me dissesse que eu estaria nessa posição, eu nunca acreditaria.

Meu lindo par de tênis branco que eu usava se esfregavam um no outro, em um ato de ansiedade. Eu não sabia se começava algum assunto ou se comentava a situação com Riley.

Eu precisava decidir, porque o silêncio estava me matando. Não parecia afeta-la de maneira alguma, sua expressão tranquila desde que saímos da escola.

— Hm — Comecei, ainda sem saber muito bem o que diria — eu não queria me envolver na amizade de vocês, na verdade, pelo contrário...

— Tudo bem — Respondeu — você gosta de torta de morango?

Franzi a testa, entendo que aquele assunto não seria uma pauta que conversaríamos. Concordei com a cabeça com a sua pergunta, dando um sorrisinho de lado.

Vi que ela estacionou em uma lanchonete que nunca tinha visto antes, com tema de espaço sideral. Vários foguetes formavam um triângulo no teto, e a parte de dentro parecia toda azul estrelada.

— Minha mãe me trazia aqui quando eu era pequena — Billie explicou, respondendo minha pergunta interna do por quê ela nos trouxe aqui.

— Para comer torta de morango?

— Ah, nunca! — Ela ri, um olhar meio distante — ela era um pouco paranóica com comida. Aqui era a única lanchonete que servia salada de fruta sem açúcar...

— Como? Não tem como tirar açúcar da fruta, tem? — Perguntei, confusa.

Ela soltou uma risada gostosa, sentando comigo em uma das mesas coloridas perto da janela.

— Claro que não, mas ela acreditava fielmente nisso...e pagava bem mais caro também!

Eu dei um sorriso torto, pensando em como não aprofundar o assunto a ponto de incomoda-la. Antes disso, a garçonete passou e anotou nosso pedido.

— Então agora você vem aqui como vingança só para comer doce?

— Sim! — Ela respondeu, abrindo um sorriso — o fantasma dela provavelmente me assombra toda vez que venho aqui comer tantas calorias!

Quase engasguei com a água que estava tomando, colocando a mão na boca logo em seguida e segurando a risada.

— Meu Deus — Engoli a água a força.

— Pode rir — Ela disse, achando hilária minha reação.

Nossa torta de morango chegou e eu não conseguia parar de dar pequenas risadinhas lembrando da piada dela.

— Uau!

— Muito boa, né? — perguntou.

— Vale todas as calorias, com certeza...

— Você tem planos para hoje?

— Hm — Gaguejei um pouco, surpresa com a pergunta — na verdade, não. Por que?

— Porque eu queria saber se é verdade que foi você que fez o cabelo da Ashley...— explicou — ficou muito bom!

— Ah! — Exclamei, orgulhosa, lembrando do meu trabalho — eu sou muito boa nisso, tenho que admitir...inclusive, eu fiz todas as cores que ela já pintou desde o começo do semestre!

Ela arregalou os olhos, supresa, dando um sorriso logo em seguida.

— Como você aprendeu? — perguntou — Eu tentei fazer uma vez e acabou ficando um cinza claro horrível...

college times // billie eilish Onde histórias criam vida. Descubra agora