• 022 •

1.3K 88 13
                                    

-Quando eu cheguei á margem, eu tentei ligar para vocês, mas... O walkie-talkie já era... Encharcou. Então eu fiz a única coisa que sempre faço agora, eu fugi. - Eddie diz dando uma risada forçada e coloca a garrafa que tinha água no chão.

-Sabe qual foi a hora do ataque? - Nancy pergunta enquanto Dustin andava em círculos.

-Sei exatamente que horas foi. Meu walkie-talkie não foi o único a ficar encharcado. -Ele diz tirando o relógio que sempre usava e joga em direção a garota.

-Nove e vinte sete.

-Quando as lanternas pararam. - Robin diz.

-E o que isso quer dizer?

-Que aquele pico de energia aconteceu quando Vecna atacou Patrick. - Nancy responde a Steve e joga o relógio a Eddie.

-Estamos um passo mais perto. Sabemos como Vecna ataca.

-E de onde ele ataca. - Lucas completa a fala de Robin.

-Só falta entrar no covil, no Mundo Invertido, e enfiar uma estaca no coração dele. - Max sugere.

-Se é que ele tem um.

-Estaca? Por acaso ele é vampiro? - Steve pergunta confuso após Robin.

-Foi uma metáfora.

-Uma bala basta, né? - Eddie diz olhando para todos.

-Melhor arrancar a cabeça. - Lucas diz com as mãos a cintura.

-Por mim, faríamos tudo, mas temos que entrar no Mundo Invertido.

-A El precisa recuperar os poderes. - Max diz de braços cruzados.

-Tudo era bem mais fácil.  - Steve começa a dizer. - A El tem poderes, sabia?

-Poderes. É, sabemos. - Eddie diz e começa a reparar em Dustin. - Ei, Henderson não está amaldiçoado, está?

-Amaldiçoado? Não. Está bem. Já maluco? Com certeza.

-Bum! - Dustin grita nos assustando. - Eu estava certo! A Pedra da Caveira era para o norte.

-Isso é sério? - Steve pergunta irritado. - Está é a Pedra da Caveira! Você está total e completamente errado. Agora mesmo!

-Sim e não. - Dustin diz nos fazendo ficar confusos. - A bússola estava perfeita quando saímos e quando entramos no carro, em Curly. Quanto mais íamos para o leste, pior ficava. Agora, está completamente errada. Quando guiei o caminho, eu não estava errado. Era a bússola.

-Culpa do equipamento. Ainda errado.

-Mas não está com defeito. Lucas, lembra o que afeta bússolas?

-Um campo eletromagnético.

-Pois é.

-Acho que perdi essa aula. - Robin diz me fazendo soltar um riso.

-Na presença de um campo eletromagnético forte, a agulha apontará para a fonte de energia. Então, ou tem um ímã gigante por aqui, ou...

-Tem um portal. - Lucas completa fazendo Dustin sorrir.

-Estamos longe do laboratório. - Nancy diz confusa.

-Mas, e se, de alguma maneira, existir outro portal? Um que não conhecemos. Precisaria ser menor e menos poderoso.

-Um miniportal.

-Como? Por quê? - Steve diz após eu.

-Não faço idéia. Só sei que algo está causando interferência. Dá última vez que vimos algo assim, era um portal. Espero que seja, aí podemos chegar ao Vecna. E liberar Max e Sophie desaa maldição. - Dustin diz e começa. a andar.

𝙱𝙰𝙳 𝙶𝚄𝚈 ★ 𝐄𝐝𝐝𝐢𝐞 𝐌𝐮𝐧𝐬𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora